Destino Varadero fortalece o turismo cubano

0
226

Matanzas, Cuba (Prensa Latina) A organização de competições internacionais de diversos tipos e um extenso programa de atividades de verão para todas as idades contribuem para fortalecer o turismo na cidade termal cubana de Varadero.

Conforme explicou nesta quinta (17) em entrevista coletiva a delegada do Ministério do Turismo em Matanzas, Nastia Valdés, para sediar eventos como o Festival Varadero Josone: Rumba, Jazz & Son, o Festival Internacional Varadero Gourmet no principal destino turístico do país para sol e praia e o Gran Retto de Aguas Abiertas, sem dúvida serão muito positivos para a recepção dos visitantes.

Atualmente, chegam voos de 13 companhias aéreas ao Aeroporto Internacional Juan Gualberto Gómez de Varadero e, em média, 25.000 turistas por dia se hospedam nas instalações da cidade termal, 6.000 deles nacionais, números que mostram o positivo do verão até o momento. na recepção turística, disse ele.

Valdés disse que em relação ao ano de 2022, o número de visitantes cresceu mais de quatro mil, aspecto que denota o interesse dos viajantes em desfrutar de um destino de prestígio mundial, protegido pela beleza de suas praias.

A subdelegada de turismo no território, Ibia Betancourt, explicou que uma ocupação média de quartos de até 82 por cento reflete o crescimento significativo do turismo em relação aos anos anteriores da Covid-19 e está sendo feito um trabalho para recuperar os registros de antes mencionados. período.

A realização de actividades infantis, festivais aquáticos e feiras electrónicas durante a actual fase estival representam atracções adicionais que movimentam visitantes nacionais e internacionais para o pólo turístico, referiu.

Betancourt acrescentou que promover ainda mais o envolvimento de todos os atores econômicos existentes no território é um desafio para o turismo de Varadero com o objetivo de criar todo tipo de opções para o desfrute de quem elege a Península de Hicacos como destino preferencial.