Complicou! Disney anuncia que o ‘fura filas’ Genie+ vai ter preços diferentes para cada parque

0
207

Disney anunciou hoje uma importante mudança no Genie+, o seu sistema fura filas que foi implementado em 2021. A partir do dia 27 de junho, o Genie+ terá um valor diferente para cada um dos quatro parques de Orlando.

O Genie+ é a ferramenta digital da Disney que substituiu o famoso FastPass para agendar e furar as filas nas principais atrações dos parques. Quando foi lançado, ele tinha um valor único de US$ 15, mas não demorou muito para que o preço se tornasse dinâmico. Ou seja, quanto mais cheio o parque, mais caro ele custa (dependendo do dia passa de US$ 30).

Exemplo do preço do Genie+ em 30/12/22. Valor varia de acordo com a lotação dos parques e até então tem um preço único por dia

Até então, o Genie+ funciona por dia e tem um valor único a cada dia, não importa qual parque visita. Quem compra os seus benefícios e tem o ingresso Hopper, pode usá-lo em todos os parques que visita no mesmo dia pagando o mesmo valor de quem vai a apenas um único parque. Mas a partir de terça-feira isso vai mudar.

Em comunicado, a Disney anunciou que o Genie+ vai começar a funcionar por parque – e também terá preços dinâmicos. “A partir de 27 de junho, os visitantes do Walt Disney World Resort agora comprarão o serviço Disney Genie+ com base em como desejam visitar. Os hóspedes poderão selecionar uma opção de parque único ou uma opção de vários parques, sujeito à disponibilidade. Com esta atualização, os preços podem ser mais baixos em alguns parques temáticos do Walt Disney World em comparação com outros.”

Bom negócio ou não?

Ainda é cedo para saber se o turista vai pagar menos ou mais com esse novo esquema do Genie+ por um simples motivo: os preços são dinâmicos e a Disney pode colocar o valor que ela deseja de acordo com a lotação dos parques.

O site disneytouristblog.com trouxe um exemplo de como serão os preços do Genie+ na terça-feira:

Como podemos ver, o Animal Kingdom e o Epcot são os parques com o Genie+ mais baratos, já o Magic Kingdom é o mais disputado e onde têm as atrações que mais concentram filas, por isso acaba tendo um valor mais elevado – e, no exemplo acima, está com o mesmo valor de quem comprar a opção de visitar mais de um parque.

Na teoria, quem não tem ingresso Hopper (que dá acesso a mais de um parque por dia) pode acabar se beneficiando quando tiver o ingresso Disney para o Epcot ou o Animal Kingdom e for nesses parques, já que o Genie+ será mais barato. Mas só vamos saber mesmo o exato valor quando ele começar a ser cobrado na prática na semana que vem.

E vale lembrar que mesmo com essa mudança, o Genie+ só pode ser adquirido no dia da visita ao parque. Veja a seguir nossa matéria especial sobre o assunto:

– Disney Genie+ e Lightning Lane – como funciona o ‘fura fila’ das atrações da Disney

Se você está pensando em ir para a Disney, já é bom ir se familiarizando com todo o assunto do Genie+ para evitar muitas filas no dia da visita. Não deixe de conferir também as principais ofertas de passagens aéreas para Orlando e os valores dos ingressos dos parques.