Turismo cheio de elegância e romantismo
Se o que você procura é passar uns dias românticos ou aproveitar de uma vida noturna inigualável, num lugar mágico onde a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia, lhe damos as boas vindas a Cartagena de Índias.
Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a joia do Caribe colombiano.
Cartagena de Índias
Emoldurada por uma formosa baía, Cartagena de Índias é uma das cidades mais belas e conservadas da América. Perto da cidade amuralhada se encontra um moderno setor turístico, Bocagrande, com amplas praias, hotéis, restaurantes e discotecas. As melhores praias na área de Cartagena se encontram nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo.
Ilhas do Rosário:
Este pequeno e encantador arquipélago de origem coralino se encontra a uns 90 minutos em barco ou 45 em lancha da cidade de Cartagena.
Suas praias brancas e a água cristalina convidam aos amantes de sol e praia a submergir-se nesta paisagem maravilhosa.
Ilha do Barú:
É uma grande ilha situada cerca de Cartagena, de praias de areias finas, brancas e os jardins submarinos.
O acesso à ilha se pode realizar por via aquática, atravessando a Baía de Cartagena ou em veículo, cruzando o Canal do Dique numa balsa ou ferry boat.
Praia da Ilha de San Bernardo
Ilha de San Bernardo:
É um encantador arquipélago localizado ao sul da cidade de Cartagena. Suas praias são um palco maravilhoso para os amantes do sol, praia e descanso.
Na ilha de San Bernardo é preciso tomar precauções, pois há zonas e temporadas de intensas correntes marinhas.
Veja mais em: http://www.colombia.travel/po/turista-internacional/pontos-turisticos-aonde-ir/turismo-cartagena