Buscas por termo “pacotes de viagens 2023” saltam mais de 500% nos últimos 12 meses

0
165
Aerial drone view of Caribbean resort Bavaro, Punta Cana, Dominican Republic
A cidade mais procurada, Punta Cana, está situada na República Dominicana

Punta Cana, Maceió e Natal lideram a lista dos destinos mais desejados pelos brasileiros, mostra ViajaNet

De abril de 2022 a abril deste ano, segundo um estudo, que analisou 2,4M de buscas por termos relacionados ao segmento de turismo, mostrou que o Google registrou um aumento de 524% na procura pela expressão “pacotes de viagens em 2023”. Os brasileiros aproveitaram para conhecer praias, parques temáticos e o frio da serra gaúcha, mas identificaram a América Latina como um dos principais destinos de interesse.

A agência de viagens online, ViajaNet, fez um levantamento de dados sobre os pacotes mais comprados no último mês. Dos 10 lugares mais requisitados, três são cidades vizinhas do Brasil. Encabeçados por Punta Cana, no México, como o bilhete aéreo mais procurado, com 8% de aderência, segue Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, com 5% e 4,5%, respectivamente.

Mas os desembarques nacionais também não ficam para trás, muitos brasileiros recorreram às localidades litorâneas. Representando o nordeste, Maceió, em Alagoas, com 7%, e Natal, no Rio Grande do Norte, com 6,5%, aparecem em segundo e terceiro lugar no TOP 3.

De acordo com Bob Rossato, Co-Fundador do ViajaNet, a demanda por pacotes é reflexo do custo-benefício que esse tipo de viagem oferece. A inclusão de hotel, passagem e transporte, além de sair mais barato, traz segurança e tranquilidade na hora de aproveitar o momento. “O crescimento anual dessa modalidade só traz vantagem e é o que a maioria das pessoas que vai viajar em família buscam. Uma experiência econômica e prática também para quem procura conhecer culturas diferentes”, comenta.

(Crédito: ViajaNet, 2023)
Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Contatos da assessoria

Email: laura.fassina@conversion.com.br