Azul também acaba com o desconto nas passagens aéreas das crianças

0
394

MD-Depois da Gol, agora chegou a vez de a Azul acabar com o desconto que dava nas passagens aéreas para as crianças de 2 a 12 anos incompletos. Desde a última sexta-feira (15/9), elas precisam pagar o valor integral do bilhete.

Anteriormente, as crianças dessa idade eram contempladas com desconto de até 25% sobre o valor da passagem de adulto, a depender do destino, tipo de tarifa, entre outros fatores. A Azul, no entanto, informou que o benefício foi encerrado. “Clientes acima de dois anos completos pagam a tarifa vigente de acordo com o voo escolhido”, disse a companhia.

Agora, nenhuma companhia brasileira oferece mais descontos nas passagens aéreas para as crianças acima de dois anos. A Latam já não tinha esse benefício e, na semana passada, a Gol também acabou com o desconto. E poucos dias depois a Azul seguiu o mesmo caminho.

Em todas essas companhias, no entanto, continua valendo a regra de que crianças com até dois anos incompletos embarcam gratuitamente nos voos nacionais, sempre viajando no colo do responsável. E nos voos internacionais elas pagam 10% da tarifa do adulto. Caso a criança menor de 2 anos precise ocupar uma poltrona à parte, será preciso comprar uma outra passagem.

Quem já comprou passagem aérea com a Azul antes do dia 15 e ainda tem a viagem por fazer não será impactado com essa mudança. Caso precise remarcar o bilhete, o mais indicado é entrar em contato com a companhia para ver se será preciso pagar alguma diferença de valor.

Veja também:

– Criança paga passagem de avião?