Após 11 anos fechada, trilha mais romântica do mundo reabre na Itália

0
522

Melhores Destinos – Se você está pensando em viajar para a Itália com o seu amor, temos uma nova dica de como tornar este passeio ainda mais especial! A famosa Via dell’Amore, ou Caminho do Amor, reabriu ao público após mais de 10 anos em Cinque Terre, a cerca de 1h20 da região italiana de Gênova.

Atração reabre na Itália

Anunciada como a trilha mais romântica do mundo, Vie dell’Amore é um trecho de caminhada muito procurado por quem visita Cinque Terre, que é também Patrimônio Mundial da UNESCO.

O caminho foi fechado ao público após o deslizamento de terra em 2012 e agora, mais de uma década depois, está aberto novamente, especialmente para os casais apaixonados em busca de lindas memórias.

Anteriormente, o Caminho do Amor estava aberto a todos de graça. No entanto, agora a trilha é acessível apenas por meio de visitas guiadas. O valor do ingresso é 5 euros, cerca de R$ 30 no câmbio de hoje, que dá direito a apreciar todo o cenário surreal na caminhada de aproximadamente meia hora.

Durante o trajeto, o guia explica a história enquanto você aprecia as vistas do mar da Ligúria. A rota permite fotos impressionantes pelo caminho devido à localização, tornando sua viagem ainda mais inesquecível.

Considerada uma das principais atrações do litoral da Itália, o “caminho do amor”, na tradução em português, ganhou fama romântica porque na época em que foi construído, meados de 1920, servia de esconderijo para jovens apaixonados.