Aeroflot irá realizar dois voos semanais para Varadero, em Cuba, a partir de julho

0
236

Domodedovo Spotters (CC BY 3.0)

Companhia aérea russa retomará o serviço regular para Cuba a partir de 1º de julho.

Viktor Golódnikov

O anúncio de que os voos regulares para Cuba serão retomados em julho foi feito por Dmítri Tchernichenko, vice-premiê russo para Turismo, Esporte, Cultura e Comunicações, durante uma visita à capital cubana. Segundo Tchernichenko, a decisão decorre de um despacho presidencial, cuja diretiva foi enviada à Aeroflot.

O diretor-executivo da companhia aérea russa, Serguêi Aleksándrovski, informou que os voos regulares da rota para Varadero, em Cuba, serão operados pela Rossiya Airlines, uma subsidiária da Aeroflot.

A venda de bilhetes começará dentro de uma semana.

Imagem

Segundo a Prensa Latina, em suas declarações aos jornalistas, Tchernichenko enfatizou que Cuba é o principal parceiro da Rússia na América Central e no Caribe e defendeu um maior desenvolvimento das relações econômicas bilaterais em todas as áreas.

Na fase inicial estão previstos dois voos semanais. Dependendo da demanda, o programa de voos para Cuba será ampliado, disse a empresa.

A rota aérea entre Rússia e Cuba, segundo a agência russa Interfax, é um dos destinos internacionais mais antigos da história da Aeroflot. O primeiro voo regular para a ilha foi estabelecido em 1962.

Em setembro passado, a Agência Federal Russa de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) confirmou que as companhias aéreas planejavam retomar as viagens diretas ao país caribenho em um futuro próximo.

No mês seguinte, a operadora de turismo Pegas Touristik, em parceria com a empresa Nordwind Airlines, realizou voos para Varadero e Cayo Coco.

A notícia sobre a retomada do serviço aéreo regular foi divulgada no âmbito da 20ª Sessão da Comissão Intergovernamental cubano-russa para a Colaboração Econômico-Comercial e Técnico-Científica e da 11ª Reunião do Fórum Empresarial Rússia-Cuba.

Durante as reuniões, Tchernichenko deu detalhes sobre os planos da Rússia para aumentar o fluxo de turistas para Cuba. Um deles é justamente o aumento neste ano da frequência de voos, tanto regulares como fretados.

O vice-chefe de governo russo também mencionou os acordos para o fornecimento de grãos, petróleo e seus derivados a Cuba, e o andamento de planos para pagamentos em moedas nacionais.

https://br.rbth.com/estilo-de-vida/87864-aeroflot-ira-realizar-dois-voos-semanais-varadero-cuba-a-partir-julho