5 motivos para conhecer o Valparaíso Adventure Park 

0
14

Divulgação/Valparaíso Adventure Park

Lazer, recreação infantil, aventura, promoções e gastronomia são alguns dos benefícios de programar suas próximas férias no maior parque aquático do Maranhão

Com mais de 13 atrações para toda família, restaurantes, lanchonetes e programações especiais, o Valparaíso Adventure Park atualmente é considerado o maior parque de aventuras do Maranhão e um dos melhores da América Latina, segundo o TripAdvisor.

O complexo possui o selo de excelência da plataforma por cinco vezes consecutivas e, consequentemente, garantiu sua entrada no Hall da Fama, qualificação concedida aos estabelecimentos que ganharam o reconhecimento nos últimos cinco anos.

Confira cinco motivos para conhecer o destino:

Lazer para toda a família em meio à natureza

O Valparaíso Adventure Park oferece 13 atrações para toda a família. A mais recente delas é o “BoraDescer”, que apresenta uma subida de mais de 20 metros de altura. Além da aventura, proporciona aos visitantes uma vista deslumbrante. Durante a descida, é possível alcançar uma velocidade superior a 60 km por hora.

Para quem gosta da natureza, o parque tem um dos maiores circuitos de arvorismo do Brasil, com quase 200 metros de comprimento. São dez tipos de obstáculos distribuídos por todo o percurso e, para se aventurar, é necessário utilizar shorts ou bermudas e calçados fechados. Além disso, possui uma reserva florestal de sete hectares, onde é possível ver animais silvestres, como aves, macacos, bichos-preguiças e outros.

Recreação e atividades infantis

Das 13 atrações disponíveis no parque temático, três delas são específicas para crianças menores de dez anos, com a supervisão de adultos, como o Dále, Rio Preguiças e a Piquenolândia. As demais são indicadas para os maiores de dez anos.

A “Dále” recebeu o nome por ser um termo maranhense que demostra ação afirmativa e de incentivo. A atração é a preferida da criançada, a famosa virada do balde no público. O “Rio Preguiças” homenageia o rio homônimo de Barreirinhas, portal dos Lençóis Maranhenses, e representa a tranquilidade que a atração transmite. Por fim, a “Piquenolândia” é a terra dos pequenos no Valparaíso Adventure Park.

Aventura e diversão para todo lado

Para os amantes de adrenalina, o Valparaíso disponibiliza a tirolesa. A atração possui 220 m de emoção e permite a visualização de uma linda paisagem. As descidas são limitadas, com peso máximo de 120 kg por pessoa e idade mínima de sete anos.

O parque também garante atração para quem gosta de admirar as belezas naturais e ainda aproveitar uma vibe praiana. A Isla Negra, inspiração do Valparaíso Adventure Park, é uma piscina de ondas com 65 metros de largura e 73,70 metros de comprimento. Além disso, ela tem capacidade para 1.800.000 litros de água e o funcionamento acontece em dias alternados, a partir das 12h.

Promoções e gratuidade

O Valparaíso Adventure Park, como parte de seu compromisso social, oferece acesso gratuito durante todo o ano para pessoas com síndrome de Down e TEA. O parque maranhense é o único parque no país que oferece a gratuidade para pessoas com TEA, permitindo dois acompanhantes. Pessoas com deficiência também garantem o acesso gratuito à diversão, e o acompanhante arca com apenas 50% do valor da entrada.

Outra promoção válida durante todo o ano é a campanha ‘Semana do Profissional’. Ela oferece entrada gratuita na semana dedicada à sua profissão mediante a comprovação da sua área de atuação. Esta oferta se estende também aos estudantes do ensino superior, sendo necessária a apresentação de documento. Além disso, os acompanhantes desfrutam de um desconto especial, pagando apenas R$ 20,00 pelo ingresso.

Restaurante e lanchonete com o melhor da gastronomia local

Com dois restaurantes, sendo um self-service, diversas lanchonetes espalhadas pelo espaço, dois bares, um na Ilha dos Mistérios e outro na Isla Negra e na Vila V+ (clientes associados), o parque conta ainda com a Vila IFood, que foi inaugurada recentemente. Nela, os visitantes podem encontrar pizzaria, hamburgueria, açaí e cafés. O Valparaíso se destaca pelo atendimento personalizado e seu carro-chefe é a gastronomia maranhense. As lanchonetes oferecem uma variedade de salgados, sucos e sobremesas para matar a fome de maneira ágil e rápida com qualidade garantida e bom custo-benefício.

Os restaurantes do parque são o Dom Neruda. Aberto em 2019, com cardápio especializado em frutos do mar, o espaço possui localização privilegiada para quem quer aproveitar o parque e garantir uma boa alimentação; e o Dom Maranhão, que também em 2019 foi reformado e ganhou um novo conceito, com um projeto arquitetônico diferenciado, contendo uma cozinha moderna, ambiente climatizado e profissionais qualificados.

Além de aproveitar o parque, o turista pode conhecer pontos turísticos importantes de São Luís, como o Centro Histórico, Museu Histórico e Artístico, Teatro Arthur Azevedo e o Museu do Reggae.

Sobre o Valparaíso Adventure Park 

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.