5 destinos pouco conhecidos no Brasil que você precisa conhecer (e se encantar)

0
325

Imagem: Pixabay

Por Jeniffer Elaina

O Brasil tem muitos lugares ainda a serem explorados quando o assunto é turismo, por isso,  conheça os destinos pouco conhecidos no Brasil que você precisa conhecer.

O setor que mais sofreu durante a pandemia tem voltado a respirar, afinal, as pessoas voltaram a viajar. Pensando nisso, listamos cinco destinos pouco conhecidos no Brasil que você
precisa conhecer.

O Brasil tem um grande potencial turístico porque, além de ser grande e ter vários lugares a serem explorados, também pode agradar diversos tipos de gostos.

Para se ter uma ideia, só até junho de 2022, mais de 1 milhão de visitantes passaram pelo nosso país, confirmando o grande potencial que temos quando o assunto é turismo.

Uma coisa importante antes de viajar é optar pela contratação do seguro viagem (os valores do seguro viagem podem variar conforme as coberturas e locais que for, então faça uma boa
pesquisa antes).

Desta forma, se acontecer algo durante o período você estará cobertura e não terá dificuldades para resolver alguns problemas.

Mas você conhece todos os lugares do Brasil? Separamos cinco destinos pouco conhecidos que você precisa conhecer durante as férias, por exemplo.

Destinos diferentes para explorar no Brasil  

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador… São cidades muito exploradas por brasileiros e estrangeiros, não é mesmo? Então, conheça os destinos diferentes:

1. Vale Europeu, em Santa Catarina

Circuito Vale Europeu: 20 dicas do que fazer na região

Além de ter belas praias, Santa Catarina também oferece passeios  diferenciados aos seus turistas.

O Vale Europeu Catarinense fica na região do Médio Vale do Itajaí. As cidades que fazem parte do roteiro são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba,
Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Durante o passeio será possível experimentar uma gastronomia diferente e também admirar diversas arquiteturas que fazem você se sentir na Europa.

Para chegar até o local, se for de avião, é mais fácil desembarcar em Navegantes. Depois, o ideal é ter um carro para fazer toda a trajetória.

2. Serra da Capivara, no Piauí

Pedra Furada na Serra da Capivara, Piauí. Foto: Lucas Gonçalves

Desde 1991 este destino é considerado um Patrimônio Cultural Mundial. O parque é um verdadeiro oásis, localizado no sudeste do Piauí.

O local tem a maior concentração de sítios arqueológicos do mundo. Para fazer a visita é necessário contratar um guia que seja credenciado para dar todo o suporte durante o passeio.
O melhor período para conhecer a Serra da Capivara é entre maio e dezembro, época de seca.

3. Alter do Chão, no Pará

Foto Voygem Cub

Com uma exuberante beleza da floresta amazônica, Alter do Chão, conta com praias de águas doces que são banhadas pelo rio Tapajós,
O pequeno vilarejo tem apenas 7 mil habitantes. Para chegar até o local, é necessário chegar em Santarém.

Os meses ideais para visitar o local são entre agosto e dezembro, já que é um período de seca e, desta forma, o caminho para chegar nas praias fica mais acessível.

4. Nobres em Mato Grosso do Sul

Foto: @tata_madergan

Para quem gosta de aventura e explorar a natureza, este destino pouco conhecido é uma boa opção, já que o turista encontrará diversas cachoeiras, grutas, rios cristalinos com muitos
peixinhos.

Localizado na região da Vila de Bom Jardim, Nobres dá para chegar facilmente de carro partindo de Cuiabá.

A região pode ser visitada durante todo o ano, mas tem detalhes importantes. No período mais chuvoso do ano, entre dezembro e março, ou nos outros meses em que são mais secos e  ajudam no deslocamento entre os lugares.

5. Ilha de Boipeba na Bahia

Ilha de Boipeba, Bahia - 22 dicas para curtir esse paraíso

Melhores Destinos

Quando falamos em Bahia, muitas opções vêm à cabeça, não é mesmo? Mas a Ilha de Boipeba, localizada no estado, ainda é um destino pouco falado entre os turistas.

É uma opção ideal para quem quer relaxar e deixar de lado qualquer tipo de problema.

Localizado na cidade de Cairu, a ilha é um paraíso natural cheio de piscinas naturais com água cristalina.

É importante pontuar que não circulam carros, então, a única forma de chegar ao local é através de barco.

Qual destino pouco conhecido você ficou com mais vontade de conhecer?

O original encontra-se em http://patrialatina.com.br/5-destinos-pouco-conhecidos-no-brasil-que-voce-precisa-conhecer-e-se-encantar/