Walking Tours e Bike Tour: Sampa para gringo ver

0
199

A pé ou de bicicleta, shoppings preparam roteiros para turistas e paulistanos conhecerem melhor a cidade que nunca dorme

 Localizados em pontos estratégicos de São Paulo, na avenida Paulista e no centro da cidade, os shoppings Top Center e Light trazem projetos e parcerias para receber de braços abertos os turistas e paulistanos. Ambos os empreendimentos são apoiadores do projeto Bike Tour SP, que consiste em um tour de bicicleta por alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, o Shopping Light desenvolveu o ‘Walking Tours’, visita guiada realizada a pé e que levará o público para conhecer o centro histórico de São Paulo e também a área tombada do Shopping Light – que não é aberta à população. Os dois roteiros – Bike Tour SP e Walking Tours – são realizados também na língua inglesa.

Os trajetos foram pensados não só para os turistas, mas também para os paulistanos, que podem conhecer a cidade de outro ângulo. Além disso, ambos contribuem para a prática de exercícios físicos, além de favorecer o trânsito da cidade.

Bike Tour SP: Passeio de bicicleta pelas ruas de São Paulo passando por pontos turísticos da cidade. A cada local visitado, o participante escuta as informações através de um guia eletrônico, o audiotour. O passeio é feito aos domingos, e o ponto de encontro para o circuito da Av. Paulista é a entrada do Top Center Shopping, apoiador do projeto. O grupo passará por lugares como Casa das Rosas, Colégio Rodrigues Alves, MASP, entre outros. Para quem deseja fazer o passeio pelo centro da cidade, o ponto de encontro é no Viaduto do Chá em frente ao Shopping Light, que também apoia a iniciativa, e será possível visitar: Rua direita, Praça da Sé, Solar da Marquesa, Pátio do Colégio, Viaduto Boa Vista, Centro Cultural Banco do Brasil, Praça do Patriarca, Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú. O passeio dura uma hora e é gratuito. A equipe do Bike Tour SP pede a doação de 1 kg de alimento não perecível por participante.  As visitas acontecem aos domingos, com grupos de até  10 pessoas, as saídas acontecem às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Para participar, é preciso se inscrever no site:www.biketoursp.com.br. O audiotour possui a opção de língua inglesa para os turistas.

Walking Tours Shopping Light: Acompanhado de guias turísticos que falam inglês e espanhol, o grupo percorrerá a cidade a pé passando por ícones, como Teatro Municipal, Edifício Matarazzo, Praça do Patriarca, Faculdade São Francisco, Pátio do Colégio, entre outros. No mês de agosto, a visita ao centro acontece todos os sábados, das 10h30 às 13h. Para contar um pouco de seu passado e do de São Paulo, o Shopping Light decidiu abrir as portas de sua área tombada ao público, em uma visita que será realizada no domingo dia 31/8, das 14h às 16h. Para participar do tour externo, basta chegar ao balcão de informações do shopping, no piso térreo com meia hora de antecedência e para o tour interno é necessário se inscrever através do telefone 3257-4746 ou pessoalmente no balcão.

O que não pode faltar:

– Calçados confortáveis

– Roupas leves e bonés

Serviço: Bike Tour SP

Quando: Sempre aos domingos, com saídas às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h
Quanto: Gratuito (os organizadores pedem a contrapartida de 1kg de alimento não perecível)
Ponto de encontro Top Center Shopping: Av. Paulista, 854, Bela Vista
Ponto de encontro Shopping Light: calçada em frente ao shopping, no Viaduto do Chá. Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro.
Idade mínima para ambos os passeios: De 1 a 5 anos (até 21kg.) utilizando a cadeirinha cedida pelo projeto e a partir de 12 anos, sempre acompanhados pelo responsável.
Os equipamentos de segurança, equipamento de áudio e bicicletas são cedidos pelo organizador.
Contato: (11) 3171.3973 Top Center e (11) 3154-2299 Shopping Light

Para participar, é preciso se inscrever no site: www.biketoursp.com.br

‘Walking Tours no Shopping Light’

Quando: 02/08, 09/08, 16/08, 23/08 e 30/08 – sábado, das 10h30 às 13h – Visite os principais pontos turísticos do centro de SP conhecendo a vida e obra de Ramos de Azevedo, o maior arquiteto do século XIX.

31/08 – domingo das 14h30 às 15h30: Tour interno Shopping Light – Conheça as histórias e as riquezas do edifício que é um marco na história de São Paulo.
Quanto: grátis
Classificação etária: Acima de 16 anos. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável
Ponto de encontro: Balcão de informações do Shopping Light no piso térreo
Endereço: Rua Xavier de Toledo, 23 – metrô Anhangabaú
Contato: (11) 3154-2299 // www.shoppinglight.com.br

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here