Viaje Pelo Brasil – Jericoacoara CE

0
247

Qualquer um vira um grande fotógrafo em um cenário de sonho como Jericoacoara. As esculturas naturais das falésias são obras do vento sempre presente, que desenha as dunas de até trinta metros de altura. É o vento que também proporciona ondas calmas e a prática de esportes como o kitesurf e o windsurf. Entre tanta maravilha, uma boa surpresa: nos bastidores desse grande palco, uma estrutura sofisticada em hospedagem, culinária, diversão e cultura.

Foto:  Cleison Silva
Foto: Cleison Silva

Até hoje, Jericoacoara ainda tem acesso praticamente impossível para veículos urbanos. Somado à criação de um parque natural, que regulamenta e limita as novas construções e qualquer alteração no visual de cinema, tudo contribui para a preservação do local.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atrações

Ruínas de Tatajuba Povoado soterrado pelas dunas. Um impressionante cenário nas areias da região.

Lagoa de Tatajuba Lagoa de Tatajuba, com visita à praia de Rio Guriú, onde é possível observar cavalos-marinhos.

Lagoas Azul e Paraíso As lagoas Azul e Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara são perfeitas pra nadar, mergulhar ou praticar esportes de vela.

Pedra Furada Caminhando pela areia (na maré baixa) ou pela trilha do Morro do Serrote, visitar a Pedra Furada é um passeio obrigatório, que é o símbolo da região.

Passeio a cavalo Desde a Vila de Jericoacoara até chegar à Pedra Furada, passando pelas praias da Malhada e a piscina da Princesa.

Artesanato

A palha, a madeira e o crochê são os principais materiais do artesanato da região. São peças de praia, decorações e adornos.

Gastronomia

Não deixe a aparência rústica enganar: Jericoacoara tem restaurantes sofisticados. É claro, conta também com os pratos de peixes e frutos do mar típicos da região.

Informações

Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (Turismo)

http://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/secretarias/turismo-e-meio-ambiente/informa%C3%A7%C3%B5es-tur%C3%ADsticas

Governo do Ceará – Turismo

http://www.ceara.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=85

Secretaria de Turismo de Jijoca de Jericoacoara

(88) 3669-1133

Clima:

Tropical, com temperaturas médias oscilando entre 29ºC e 35ºC.

Acessos:

Por via rodoviária

De Fortaleza: BR-222, BR-402, CE-085 e CE-179. São 282 km até Jijoca. Os últimos 25 km até Jericoacoara exigem veículos 4×4 e conhecimento do lugar.

Distâncias de Jericoacoara:

Fortaleza: 310 km

Melhores Épocas

O sol brilha quase todo o ano. Jericoacoara é muito procurada para windsurf entre Julho e Janeiro, período de ventos fortes na região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here