SPCVB promove captação de eventos entre as cidades do estado de São Paulo

0
163

 

Em parceria com Convention & Visitors Bureaux, Secretarias de Turismo, APRECESP, ABIH-SP, FOHB e demais entidades do turismo paulista, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) tem intensificado sua atuação para promoção e captação de eventos para o Estado de São Paulo. “Diante de um mercado cada vez mais competitivo, precisamos nos  unir e somar  esforços e recursos  para  fortalecer cada vez mais o turismo paulista, seja a negócios ou  lazer, afinal, juntos fazemos a diferença” afirma Toni Sando, Presidente Executivo da entidade.
Por isso, dando continuidade ao processo de captação de eventos compartilhada no Estado de São Paulo, por meio dos CVBx locais e das Cidades Associadas,  o SPCVB  em parceria com a Prefeitura da Estância de  Ilhabela, por meio da  Secretaria de Turismo e Fomento, Secretaria da Saúde, Diretoria de Esportes e representantes da iniciativa privada, juntamente com o Ilhabela CVB,  Associação Comercial e Empresarial, Associação dos Esportistas de Ilhabela e representantes do Conselho Municipal de Turismo, se uniram para realização do 1° Ilhabela Extreme Adventure Sport Science.

Uma comitiva de profissionais participaram de uma visita técnica realizada nos dias 10 e 11 de março. Na ocasião, foi apresentada a infraestrutura de Ilhabela para a realização do evento, que promete apresentar palestras de especialistas no assunto, mesas de discussão interdisciplinares, com questões relevantes a médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, unidades de emergência e primeiros socorros, atletas, incluindo praticantes e público geral aficionado pelos esportes de aventura e extremos. O evento também contará com uma programação de workshops e atividades ao ar livre, além de atrações culturais. Do SPCVB, participaram Elenice Zaparoli e Amanda Papa, Diretora e Coordenadora da área de Eventos – Nacional, respectivamente.

O encontro dá prosseguimento às atividades da entidade com o destino associado. Em outubro do ano passado, a prefeitura de Ilhabela, por meio da sua Secretaria de Turismo, realizou o I Workshop de Turismo, com a presença das autoridades locais,  profissionais e empresários do setor, associação comercial,  Ilhabela CVB e  seus respectivos associados, que contou com a coordenação de Aristides Cury, consultor de marketing de  destinos e atual presidente do Skal SP, e com a palestra de Elenice Zaparoli.

O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Conta com Quarenta e duas praias, mar azul com águas límpidas e geografia privilegiada,  a 135 km da capital. O município é reconhecido oficialmente como a Capital Nacional da Vela. Saiba mais em www.ilhabela.com.br.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here