São Paulo firma parceria com Rosário, cidade argentina

0
208

 

As secretarias de Turismo de São Paulo e de Rosário, na Argentina, firmaram uma parceria no último dia 25 de setembro, durante a 42ª edição da Expo Internacional de Turismo – ABAV 2014. Em coletiva realizada para a imprensa nacional e internacional, os representantes das duas pastas, Wilson Poit, de São Paulo, e Hector De Benedicts, de Rosário, comprometeram-se a promover em conjunto ações de promoção turística nas cidades.Dentre as principais iniciativas estão desenvolver programas voltados para o turismo idiomático em cooperação com os operadores turísticos, agências de viagens e parceiros, como, por exemplo, as instituições acadêmicas; colaboração e apoio promocional mútuos em matérias nas redes sociais; troca de ativos de mídia online e externa; troca de uso de centros de informação ao visitante de ambos os destinos para promoção, realização de eventos especiais relacionados a cultura e ao lazer, entre outras.

Para Hector, a assinatura selou uma grande parceria entre os dois destinos. “Rosário é uma cidade pequena em comparação a São Paulo, mas temos a mesma vocação que é o turismo corporativo e receber bem o turista de negócios. Estamos muito felizes em poder caminhar junto com São Paulo que é também uma referência cultural e gastronômica”, afirmou.

Segundo Poit, a assinatura firmou um encontro de nacionalidades que já se conhecem muito bem. “Vale lembrar que a Argentina é o terceiro país emissor de turistas para São Paulo e recebemos esses visitantes sempre de braços abertos. É um grande passo e tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, disse.

Na ocasião a diretora de Turismo e Entretenimento Luciane Leite, também fez um balanço com os principais índices do turismo referente ao primeiro semestre na capital paulista. “Tivemos um cenário muito positivo nos primeiros seis meses desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a arrecadação com ISS subiu mais de 7,5% e a expectativa para os segundo semestre também é otimista”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here