Salvador preparada para ser o principal destino turístico do país no verão

0
301
FOTO RITA BARRETO- ARQUIVGO SETUR – BAHIATURSA (COPY)

Luciano Lopes revelou ao Portal M!, que está negociando com companhias aéreas preços competitivos para ampliar o número de voos à capital baiana

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
Foto: Divulgação ABIH-BA
Foto: Divulgação ABIH-BA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA) realizou na última quarta-feira (15), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), em São Paulo, a quarta edição do Road Show Salvador, uma iniciativa que tem o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul.

Segundo o presidente da ABIH, Salvador será o principal destino turístico do verão.

“Já temos verificado uma crescente muito grande em todas as cidades que visitamos. É unânime a preferência por Salvador. O nosso trabalho é mostrar a cidade e com isso a gente vai para um verão muito bom. Essa é a nossa expectativa em transformar Salvador como a número um do Brasil em turismo de lazer”, ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente Luciano Lopes, os agentes e operadores de viagens querem entender a real situação da capital baiana neste período de pandemia.

“Este evento é importante porque reunimos agentes operadores de viagens que querem entender como está Salvador, as mudanças que estão ocorrendo na cidade, a hotelaria, e com isso vamos capacitando agentes e operadores para vender o destino de Salvador”, disse ao Portal M!.

O Road Show já percorreu cidades como Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte e a última etapa ocorreu em São Paulo e Campinas, interior de São Paulo.

“O nosso trabalho é percorrer as cidades que mais emitem turistas para Salvador, reunindo todo o trade local e colocar Salvador na prateleira de venda”, explicou.

Lopes ressaltou ainda que o trabalho vem sendo feito há seis anos, em parceira com a Secult e a tendência é ampliar, ano a ano, “e posicionando a capital no mercado turístico”.

“A prefeitura tem feito um trabalho de divulgação grande da cidade. Vale lembrar que em julho, tivemos uma série de lives que apresentou os pontos turísticos de Salvador, além da boa infraestrutura que a cidade vem melhorando e, com isso, Salvador vai ganhando uma status de cidade queridinha no país”, pontuou.

O presidente da ABIH e diretor da Prima revelou ao Portal M!, que está negociando com companhias aéreas preços competitivos para ampliar o número de voos à capital baiana.

“Estamos dialogando com algumas companhias aéreas e buscando preços de passagens mais competitivas. Há alguns trabalhos em andamento com operadores de outros estados para ampliar o numero de voos fretados para a cidade”, revelou.

“Tudo isso só faz sentido se realmente a contaminação da covid-19 continuar caindo, assim como esperamos cada vez mais a população acima de 12 anos esteja plenamente vacinada e isso é importante, porque vamos criando boas condições sanitárias e logística e hotelaria neste verão”, finalizou.

Fonte: https://muitainformacao.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here