Rússia é o primeiro país a estabelecer regras para o turismo no Ártico

0
231
Icebreaker apporaching a massive glacier on Mc Clintok or Klintok Island, Franz Josef Land archipelago, Russia, Europe
Michael Runkel/Image Broker/Global Look Press
Regulamento abrange particularidades ambientais e culturais da região e define diretrizes para o setor turístico local. Promessa é de aumento de oferta e menores preços para visitar o Ártico.

A partir de 30 de junho de 2022, entrará em vigor na Rússia um novo regulamento para o turismo nas regiões do Ártico, segundo anúncio feito no site da agência federal Rostourism.

O novo código abrange os mais diversos aspetos do setor turístico na região, desde recomendações para a organização de excursões e passeios por agências de turismo até requisitos de qualificação dos funcionários, passando pelas regras relativas às infraestruturas, sinalização, transporte e comunicação com os serviços de emergência, levando sempre em conta as particularidades locais.

“O turismo no Ártico é incrivelmente variado e promissor, com algo para quase todos os gostos. No entanto, não devemos esquecer que é uma região com características culturais e históricas próprias, com um clima severo e mutável. É também uma região selvagem com áreas protegidas. Levamos todas essas nuances em consideração ao criar padrões nacionais para o turismo ártico. Essas regras criam condições justas e claras para as empresas e condições de viagem seguras e confortáveis ​​para os turistas”, declarou Zarina Dogouzova, diretora da Rostourism.

Segundo ela, a experiência russa pode servir de exemplo para outros países.

A promessa é de que as novas regulamentações promovam o desenvolvimento e a democratização do que ainda parece ser um nicho turístico. Atualmente, o turismo no Ártico é caracterizado por preços elevados devido à escassez de oferta.

“O destino ártico ainda é explorado principalmente por turistas individuais. A infraestrutura e as empresas de acomodação locais são muito limitadas, o que afeta os preços. Mas a demanda por viagens ao Ártico aumentará. Requisitos claros irão melhorar a qualidade e aumentar o número de ofertas para esse destino”, preveem os especialistas da agência de viagens ALEAN citados pela Associação de Operadores Turísticos da Rússia (ATOR).

LEIA TAMBÉM: Rússia registra boom de turistas ecológicos

https://br.rbth.com/economia/86420-russia-primeiro-pais-mundo-estabelecer-regras-turismo-artico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here