Projetos de cidades cubanas ricas impulsionam operações de turismo

0
558
Camagüey, Cuba (Prensa Latina) Depois de lutar contra a Covid-19, o Ministério do Turismo planeja aumentar as operações do Complexo Cubanacán, com instalações localizadas na área declarada Patrimônio da Humanidade nesta cidade cubana.

Uma das primeiras cidades fundadas pelos espanhóis no Caribe, em 1514, volta a dar um segundo fôlego em termos de dinamismo econômico para o país, e por isso se concentra em suas instalações de hospedagem para a exploração do turismo urbano, em sua Centro Histórico.

De acordo com a reportagem do portal digital Adelante, o diretor do Complexo Cubanacán, Juan José Díaz, “comentou que as atividades de hospedagem estão retomando gradualmente, especificamente no Hotel E Santa María, e dependendo da demanda, os seis restantes serão adicionados alojamentos”.

Precisamente esta instalação localizada no terreno da Plaza del Gallo, um dos espaços centrais e mais movimentados da área do patrimônio, tornou-se um ponto de referência para o turismo e, desde o início da alta temporada para os visitantes, recebeu elogios de hóspedes de mercados importantes como a França.

Para o calendário atual, a entrada em funcionamento dos 28 quartos do Hotel San Juan de Dios (também localizado na área patrimonial), e além dos circuitos que se organizam com outras modalidades que chegam à Playa Santa Lucía, o principal pólo turístico norte da região.

“Apesar do impacto do SARS-CoV-2, a paralisação virtual das operações turísticas não significou inércia para o setor no território, que buscou alternativas para manter determinada atividade”, disse Yuneski Canteli, delegado, recentemente à mídia local de Turismo em Camagüey.

Localizada a 540 quilômetros a leste de Havana, Camagüey tornou-se nos últimos 5 anos um foco crescente para a recepção de turistas estrangeiros, e o uso de plataformas digitais é a forma mais eficaz de explorar o setor, uma estratégia do Ministério do Turismo de Cuba .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here