Presidente do IDESTUR coordenará primeiro encontro de lideranças do turismo rural

0
204

Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), coordenará o “I Encontro de Lideranças do Turismo Rural de Alagoas e Roraima”, no dia 27 de agosto, em Maragogi (AL). O evento será promovido pelo Sebrae Roraima, com apoio do  Sebrae Alagoas, da Agência de Desenvolvimento da Costa do Coral, da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), do Núcleo de Turismo Rural de Alagoas, da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e da Caritas da Itália.

A empresária foi convidada pelo Sebrae Roraima para participar da atividade, que tem como objetivo idealizar estratégias para o programa de desenvolvimento e promoção do turismo rural no Estado. Além disso, o encontro irá estimular uma troca de experiências e difundir as boas práticas adotadas no Brasil e na Europa pelas entidades e instituições dedicadas ao segmento.

“O encontro entre dois universos distintos da ruralidade brasileira – Alagoas, na Costa dos Corais, e Roraima – possibilita o conhecimento, o crescimento e o amadurecimento de propostas estaduais que estão modificando o Mapa Brasileiro do Turismo Rural”, disse Andreia Roque.

O turismo rural na Costa dos Corais, em Alagoas, é recente, mas já possui uma procura intensa. “O turismo rural surgiu há menos de um ano na região, mas já demonstra uma grande possibilidade de crescimento. Os próprios receptivos locais já estão comprando esta ideia”, completou Larissa Borsato, gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) da Costa dos Corais.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here