Os 22 melhores resorts de praia do mundo para relaxar – um deles fica no Brasil!

0
491

Thayana Alvarenga

As férias na praia podem variar de escapas de fim de semana a viagens mais completas. Mas o mais importante é ter diversão e muita tranquilidade ao sol. Não importa que tipo de descanso você está planejando, certamente haverá um resort de praia ao seu estilo. Para ajudar nesta missão, o jornal U.S. News criou a lista dos melhores resorts de praia do mundo – e tem até um brasileiro na lista!

Melhores resorts de praia do mundo

Assista ao por do sol em Curaçao, faça um passeio no Havaí ou passeie pelas areias douradas da Espanha. As possibilidades são infinitas.

1. Esperanza Resort – México

Esperanza Resort, que fica na cidade mexicana de Cabo San Lucas, atende viajantes que procuram mais do que apenas um banho de sol nas de férias na praia. O spa, por exemplo, oferece massagens à beira-mar em cabanas ao ar livre. Você também pode fazer um passeio a cavalo pelas areias do mar ou fazer uma bela sessão de fotos na praia como cortesia da estadia.

Segundo os críticos, outra atividade imperdível é um jantar na praia. Os visitantes adoraram a deliciosa culinária e a atmosfera divertida ao lado das ondas quebrando.

2. The Breakers Palm Beach – Estados Unidos

The Breakers Palm Beach fica na Flórida e tem uma estrutura muito interessante de frente para o mar. A experiência de praia se destaca para quem se hospeda, já que os clientes tem seu próprio beach club privado, com uma área muito boa de areias isoladas na praia.

Embora aproveitar o sol seja a atividade principal, os viajantes aventureiros podem alugar caiaques, pranchas de stand-up paddle e equipamento de mergulho para deixar o passeio ainda mais legal. Uma vez que os hóspedes se cansam da água do mar, eles podem conferir as quatro piscinas do beach club, as cinco banheiras de hidromassagem e um restaurante com pratos deliciosos.

3. Constance Ephelia – Ilhas Seychelles

As belas praias de areia branca, as águas azul-turquesa e as temperaturas amenas fazem das Ilhas Seychelles um destino utópico no mundo. E o Constance Ephelia tira o máximo proveito dessas credenciais impressionantes. O resort fica na ilha de Mahé e oferece uma variedade de aventuras aquáticas, incluindo passeios de barco, caiaque, windsurf e canoagem.

Aproveite também para explorar as águas cristalinas durante um passeio de mergulho com snorkel ou cilindro. Depois de se divertir ao sol, desfrute de um tratamento de spa e todo o local com paisagens de tirar o fôlego.

4. Four Seasons Resort Lanai – Estados Unidos

Muita gente concorda que o Four Seasons Resort Lanai é o hotel número 1 dos Estados Unidos. Os visitantes podem mergulhar nas águas cristalinas e curtir a vida marinha, sendo que a visibilidade e a observação da vida selvagem são de primeira qualidade graças, em parte, ao fato de a baía ser um local marinho protegido.

Além disso, o Four Seasons oferece equipamento de mergulho gratuito. Aproveite ao máximo as vistas espetaculares do oceano!

5. Katathani Phuket Beach Resort – Tailândia

Este resort em Phuket impressiona os visitantes com seu lindo trecho de areia. Além disso, vários o Katathani Beach Resort é uma ótima propriedade para famílias, graças à sua variedade de comodidades para crianças.

O resort fica ao longo da amada Kata Noi Beach, que possui areia dourada e água azul-marinho. A equipe limpa a praia todos os dias, para que você possa ter certeza de que será perfeita sempre que você a visitar.

Na hora das refeições, você não precisará ir muito longe. Muitos dos restaurantes e bares no local oferecem vista para o mar e estão a poucos passos da praia.

6. Hamilton Princess Hotel & Beach Club – Bermudas

O beach club do Hamilton Princess Hotel pode estar a 20 minutos de transporte das acomodações da propriedade, mas quem esteve lá jura que vale a pena a viagem. Completo com areias brancas, redes na praia e na água e comodidades necessárias como banheiros e chuveiros, este clube das Bermudas é o local ideal para todos os tipos de banhistas.

Quem procura relaxar pode descansar nas cadeiras e escapar dos raios do sol sob guarda-sóis. As crianças têm acesso a pás e baldes para fazer castelinhos de areia. Os mais ativos vão curtir os pedalinhos, caiaques e equipamentos de mergulho, tudo incluso no valor da diária!

7. Mitsis Rinela Beach Resort & Spa – Grécia

As praias de Creta são famosas por sua beleza, e o litoral junto ao Mitsis Rinela Beach Resort & Spa faz parte disso. É uma praia designada com Bandeira Azul, o que significa que cumpre uma série de critérios ambientais, de segurança e de acesso implementados para promover o turismo sustentável.

Assim, além de areias fofas, guarda-sóis e espreguiçadeiras, você encontrará um salva-vidas de plantão e toalhas de praia no seu quarto. (mas saiba que esta praia também está aberta ao público)

Além disso, você terá várias atividades para escolher, incluindo vôlei de praia e esportes aquáticos como esqui aquático (por uma taxa adicional). Embora o resort seja familiar, ele também oferece uma seção apenas para adultos da praia.

8. The Cloister at Sea Island – Estados Unidos

The Cloister at Sea Island oferece uma experiência de férias completa com comida, serviço, lazer e acomodações incríveis. Seu beach club possui 8 km de praia privativa com espreguiçadeiras e guarda-sóis colocados ao longo da areia fofa.

Quando você se cansar da praia, aproveite algumas das outras comodidades, incluindo piscinas à beira-mar, uma quadra de basquete e até uma pista de boliche.

9. Montage Laguna Beach – Estados Unidos

Montage Laguna Beach tem uma área ampla e oferece spa, três restaurantes e duas piscinas, entre outras comodidades imperdíveis do resort. Embora ele esteja localizado em um dos penhascos mais pitorescos da Califórnia, você terá fácil acesso à costa graças a um conjunto de escadas e uma rampa.

Uma vez que você está descansando ao sol, você não precisa se preocupar em buscar seus próprios drinks pois a propriedade oferece serviço à beira-mar. Quem gosta de esportes aquáticos pode fazer stand-up paddle, passeios de caiaque, passeios de observação de baleias, mergulhos e mais!

10. Ikos Olivia – Grécia

Situado em uma praia particular com uma vista deslumbrante, este refinado resort com tudo incluído fica na Grécia. O Ikos Olivia oferece férias na praia adequadas para viajantes de todas as idades. As famílias podem jogar badminton, tênis ou vôlei na praia com Bandeira Azul do resort, ou seja, na área que cumpre uma série de critérios ambientais, de segurança e de acesso implementados para promover o turismo sustentável.

Quando os pais precisam de algum tempo para relaxar, eles podem deitar-se em espreguiçadeiras sob guarda-sóis largos enquanto seus filhos passam o tempo com seus colegas no clube infantil do resort (disponível sazonalmente).

11. Baoase Luxury Resort – Curaçao

Há quem chamem o Baoase Luxury Resort de “paraíso”. Em uma área quase intocada em Curaçao, o local tem sua própria praia privativa com berços, redes, equipamento de mergulho e toalhas.

Quando a fome bater, você não terá que ir muito longe: o Baoase Culinary Beach Restaurant fica bem na praia. Você pode ir massageando os pés na areia e sentir as ondas calmas esbarrando em seus calcanhares enquanto come de tudo, de frutos do mar a saladas e hambúrgueres.

Depois de um dia de sol é só relaxar nas acomodações de luxo, que contam com camas king-size, chuveiros com efeito de chuva e uma vista lindíssima.

12. LUX Grand Gaube – Ilhas Maurício

Pegar um bronze não será problema neste resort das Ilhas Maurício. O LUX Grand Gaube possui duas praias completas com espreguiçadeiras, serviço de toalhas e um restaurante à beira-mar.

Viajantes mais aventureiros podem aproveitar o sol durante uma atividade emocionante, como esqui aquático, caiaque, stand-up paddle, mergulho com snorkel ou vela (todos gratuitos).

Os visitantes podem ir ao spa curtir um tratamento, além de ter também sauna ou vapor antes de jantar em um dos seis restaurantes da propriedade.

13. Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa – Espanha

Localizado na vila espanhola de Sant Jordi de ses Salines, o Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa oferece um refúgio maravilhoso em Ibiza. Depois de uma noite tranquila em suas acomodações de luxo, equipadas com camas king-size e banheiras de hidromassagem, passe a manhã relaxando a poucos passos de seu quarto na praia.

Complete seu dia com vôlei de praia, uma partida de minigolfe ou um show noturno. Há muitas atividades legais no resort.

14. Le Blanc Spa Resort – México

Os turistas que procuram férias sem crianças devem considerar o Le Blanc Spa Resort, o terceiro melhor hotel de Cancún. Esta propriedade com tudo incluído recebe apenas adultos. E embora haja muitas atividades (desde hidroterapia no spa e uma seleção de aulas de ginástica na academia) disponíveis, você provavelmente desejará passar a maior parte do tempo na praia.

O resort tem vista para belas areias brancas e águas cristalinas. Aqui, você pode relaxar em uma rede, em uma cadeira ou sob uma cabana em meio a palmeiras.

15. Salinas Maceió Resort – Alagoas – Brasil

Único brasileiro da lista, o Salinas Maceió Resort é procurado por diversos viajantes que viajam para Alagoas – e não é para menos. O local possui serviços para os menores, como um buffet infantil especial, um clube e comodidades para bebês como berços e carrinhos de bebê, além de atividades de lazer e muito conforto à beira-mar.

A tarifa inclui todas as refeições para que você e seus filhos possam curtir tudo ao longo do dia sem se preocupar em estourar o orçamento.

Embora a propriedade esteja equipada com algumas piscinas para crianças, sua atração principal é a costa. A Praia de Ipioca tem areia branca e água azul, além de cadeiras e guarda-sóis para todos relaxarem.

16. Casa de Campo Resort & Villas – República Dominicana

A praia privativa da Casa de Campo Resort & Villas oferece uma variedade de esportes aquáticos, como snorkeling, paddleboard e caiaque. O local, bastante calmo, é muito interessante para quem quer passar horas relaxando na areia.

O Minitas Beach Club serve uma ampla seleção de frutos do mar suculentos, favoritos caribenhos como tostones e coquetéis ao lado de vistas incríveis do mar.

17. VILA VITA Parc – Portugal

Dos belos pores-do-sol aos funcionários prestativos e à comida deliciosa, o VILA VITA Parc recebe elogios de clientes do mundo inteiro. A propriedade portuguesa fica na Praia dos Tremoços, rodeada por falésias escarpadas e com espreguiçadeiras e guarda-sóis para clientes.

Você também pode alugar equipamentos para esportes aquáticos não motorizados por uma taxa. Se enjoar dessas areias, há outras quatro praias encantadoras nas redondezas do resort. Após longos e preguiçosos dias na praia, seu quarto estará esperando para recebê-lo com uma cama confortável, um terraço ou jardim privativo e uma área de estar.

18. Matachica Resort – Belize

Matachica Resort se orgulha de proporcionar uma experiência privada para todos os seus hóspedes. Localizado em Belize, cada uma das casinhas, vilas e cabanas individuais é equipada com um telhado de palha e um exterior colorido. Não importa qual acomodação você escolha, você nunca estará longe do mar do Caribe.

O mergulho com snorkel é uma atividade obrigatória aqui, pois o resort está localizado perto de uma barreira de corais repleta de vida marinha. Você também vai querer ver as criaturas de um ângulo diferente a bordo de um dos caiaques do Matachica. Além disso, equipamento de mergulho e caiaques são gratuitos para uso.

Os turistas anteriores disseram que o restaurante Mambo no local serve uma culinária deliciosa. Precisa de mais convincente? Este resort só recebe hóspedes com 16 anos ou mais.

19. Cap Maison – Santa Lúcia

Há muitas razões pelas quais o Cap Maison é considerado um dos melhores de Santa Lucia. Aqui os hóspedes podem desfrutar de um tratamento de spa, uma caminhada guiada, uma partida de golfe ou simplesmente sentar e ouvir música enquanto o sol se põe.

A praia próxima permite o uso gratuito de equipamentos de esportes, como caiaques, pedalinhos e itens de mergulho. Você também poderá curtir com os guarda-sóis e cadeiras quando quiser relaxar. Os visitantes elogiaram a praia por sua localização remota, mas alertam para os degraus anteriores para chegar à costa intocável.

20. El Dorado Maroma – México

Situado perto da Playa del Carmen, o El Dorado Maroma oferece toda a tranquilidade e beleza que você esperaria de férias no México. Os casais que procuram um incentivo para relaxar podem marcar uma consulta de massagem à beira-mar. Alternativamente, experimente o facial After Sun, que ajuda a reparar a pele danificada pelo sol.

Enquanto isso, os viajantes esportistas podem aproveitar a variedade de esportes disponíveis, incluindo vôlei de praia, caiaque, jet ski, e muito mais.

Se houver disponibilidade, uma boa é optar por passar suas noites em um dos bangalôs sobre a água, com acesso direto ao mar e piso de vidro, entre outras comodidades diferentes.

21. Santa Caterina Hotel – Itália

Você não encontrará grandes extensões de areia nesta propriedade da Costa Amalfitana. Em vez disso, o Santa Caterina Hotel convida os hóspedes a se maravilharem com as famosas falésias da região a partir de uma plataforma de lounge construída sobre formações rochosas à beira da água.

Conjuntos de escadas permitem que os visitantes desçam nas águas cristalinas do Mediterrâneo para nadar, enquanto as espreguiçadeiras acolchoadas oferecem um lugar para relaxar entre os mergulhos.

22. The St. Regis Bali Resort – Indonésia

As convidativas areias brancas e inacreditáveis águas azuis fazem do The St. Regis Bali Resort um refúgio imperdível. A paisagem, juntamente com as espreguiçadeiras confortáveis, farão com que a viagem a este refúgio de Bali realmente valha o esforço.

Você também terá acesso ao Vista Bar à beira-mar, o que significa que um coquetel refrescante nunca está a mais de alguns passos de distância. Se quiser um pouco mais de aventura, visite o centro de esportes aquáticos para pegar um caiaque e explorar a água ao redor.


E você, já esteve em algum destes resorts de praia no mundo? Ficou com vontade de conhecer qual? Comente abaixo e participe!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here