Onde se hospedar em Berlim: dicas de hotéis

0
228

A capital da Alemanha é uma das cidades com o maior número de leitos na Europa.

O bairro Mitte é considerado o centro da cidade e o melhor local para ficar hospedado em Berlim, pois ele concentra muitas atrações turísticas da cidade, como o Portão de Brandemburgo, a Ilha dos Museus e a Torre de TV, além de muitos monumentos, prédios históricos, edifícios modernos, lojas, restaurantes e galerias de arte.

Se eu retornasse para Berlim hoje ficaria hospedado nos arredores da praça Alexanderplatz, pois ela se encontra a uma distância ideal para explorar os pontos turísticos a pé e também possui uma estação de trem e metrô que permite acessar qualquer outro bairro da cidade.

No coração da praça está o imponente hotel Park Inn by Radisson, cujas diárias custam em torno de 200 reais. Nesta mesma faixa de preço é possível encontrar hotéis como o ibis Styles, o Ramada Hotel, o H2 Hotel, o Mercure, o Alexander Plaza e o Motel One, que apesar do nome, não tem nada a ver com os motéis que conhecemos aqui no Brasil.

Ainda nos arredores de Alexanderpatz há muitos hotéis mais sofisticados com diárias na faixa de 300 a 440 reais, como o Holiday Inn, o Hotel Indigo, os apartamentos Flower’s Boardinghouse, o descolado Soho House e o sofisticado Radisson Blu, que se encontra às margens do Rio Spree, num complexo com restaurantes, lojas e um aquário gigante.

Para quem está fazendo uma viagem econômica, esta área também dispõe de alguns hostels e hotéis econômicos, com diárias que custam até 100 reais, como o One80º, o PangeaPeople, o citystay Hostel e o St. Christopher’s Inn.

A zona entre a Ilha dos Museus e o parque Tiegarten, nos arredores da praça Gendarmenmarkt e das avenidas Unter den Linden e Friedreichstrasse, é considerada uma área nobre e lá estão alguns dos melhores hotéis de Berlim, com diárias que custam mais de 500 reais, como o Regent Berlin, o Mandala Suites, o hotel Adlon Kempinski, o Westin Grand Berlin e o Hotel de Rome.

Nesta área nobre também há alguns hotéis com diárias entre 200 e 350 reais, como o ARCOTEL, o Hilton Berlin, o Sofitel, os apartamentos do Clipper City e o hotel NH Berlin Mitte.

Junto à Postdamer Platz, uma grande praça coberta com restaurantes e prédios modernos considerada um dos símbolos da Berlim moderna, encontram-se alguns hotéis bem sofisticados, como o Berlin Marriott, o Ritz-Carlton, o The Mandala Hotel e o Grand Hyatt.

A poucas quadras de tudo isso, na região de Checkpoint Charlie e da exposição Topografia do Terror, é possível encontrar hospedagens bem mais acessíveis, com diárias entre 100 e 250 reais, como os hotéis BelAhr, relaxa hotel, Scandic Berlin, Mondrian Suites, Winters Hotel, Gat Point Charlie, Checkpoint Inn, Mercure Hotel & Residenz, GRIMM’s Hotel, Titanic Comfort e o Motel One Spittelmarkt.

Quando eu viajei para Berlim fiquei hospedado no Holiday Inn Express City Centre West, cujo relato da estadia pode ser lido neste post. Ele fica próximo ao Zoológico de Berlim, à loja de departamentos KaDewe e à rua de compras mais tradicional da cidade, a Kurfürstendamm. Esta região, que abrange os bairros Charlottenburg, Wilmersdorf e Schöneberg, fica ao sul do parque Tiegarten e nela está a maior concentração de hotéis da cidade. Os pontos turísticos que mencionei nos parágrafos acima são acessados em poucos minutos pelas linhas de trem e metrô a partir de desta área e por isso vou sugerir principalmente hotéis que ficam próximos às estações.

Nos arredores do Zoo e das ruas de compras há muitos hotéis bem avaliados no Booking e com quartos que custam até 150 reais por dia, como o ibis Budget, o Hotel Lützow, o Pension Classic, o Ivbers Hotel, o Hotel Zu Hause, o CityWest Apartments, o Quentin Design Hotel, o Hotel Augusta e o Aparthotel VEGA.

Nesta região também é possível encontrar muitas opções com diárias na faixa de 150 a 300 reais, como o Pestana Tiegarten, o Hotel Berlin, o Golden Tulip, o Crowne Plaza, o SORAT Hotel, o Motel One Tiegarten, o Comfort Hotel, o Lindner Hotel e o Hampton by Hilton.

Quem está disposto a gastar um pouco mais encontra nesta área hotéis mais sofisticados com diárias acima de 300 reais, como o Kempinski Hotel, o Sofitel, o Swissôtel, o Steigenberger Hotel, o Pullman e o Hotel Intercontinental.
Para quem precisa ficar próximo ao aeroporto Berlin-Tegel, o hotel Mercure Airport encontra-se ao lado do terminal. Também há algumas opções a poucos minutos do local, como os hotéis Dorint Airport, Days Inn, Hotel Barlin e Hotel de France.

E próximo ao outro aeroporto da cidade, o Berlin-Schonenfeld, e ao futuro aeroporto Berlin Brandenburg Airport, estão os hotéis B&B Hotel, InterCity, Albergo e Holiday Inn Airport.

Os hotéis apresentados neste post são apenas algumas das centenas de opções do site Booking.com. Clique aqui para ver todos os hotéis disponíveis em Berlim. Você pode pesquisar os preços na data da sua viagem, classificando-os por valor mais baixo da diária, notas dos hóspedes e também por bairro. Procure sempre ler a opinião de outros hóspedes antes de reservar o hotel desejado e preste bastante atenção nas condições de pagamento, pois elas podem variar de um hotel para o outro.

Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher em Berlim.

Fonte: Meus Roteiros de Viagem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here