Número de turistas brasileiros no Marrocos cresce 72%

0
233

Total de visitantes chegou a 27 mil em 2013, segundo representante do Departamento Nacional Marroquino do Turismo, Abdellatif Achachi.

O número de turistas brasileiros no Marrocos chegou a 27 mil em 2013, um aumento de 72% sobre 2012, afirmou o representante do Departamento Nacional Marroquino do Turismo (ONMT, na sigla em francês) em Portugal e responsável pelo mercado brasileiro, Abdellatif Achachi.

Ele destacou que o desempenho foi influenciado pela realização do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol no país em dezembro, que teve a participação do Atlético Mineiro. Na ocasião, cerca de nove mil brasileiros foram ao Marrocos para assistir aos jogos.

Segundo Achachi, o mercado brasileiro cresce todos os anos e apresenta um grande potencial para o Marrocos. Nos últimos quatro anos, de acordo com ele, o número de brasileiros que fiz viagens transatlânticas triplicou.

O executivo declarou ter participado de cerca de 20 reuniões com operadores de turismo brasileiros durante a feira World Travel Market Latin America (WTM), realizada no final de abril, na capital paulista, e espera concluir parcerias para a inclusão do Marrocos com maior destaque nos destinos destas empresas.

A ideia é aproveitar os três voos semanais diretos de São Paulo a Casablanca da Royal Air Maroc. Achachi disse que espera ver no futuro um aumento das frequências para cinco por semana.

Ele convidou os operadores marroquinos a ampliar os esforços de promoção do país no Brasil e a participar de outra mostra do setor de turismo, a Abav, prevista para ocorrer em dezembro, também em São Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here