Novas instalações do aeroporto internacional de Belo Horizonte serão exclusivas para voos internacionais e ampliam capacidade para 14 milhões de passageiros

0
185
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inicia no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), as operações do Terminal 3, que será dedicado exclusivamente aos embarques e desembarques internacionais.

O Terminal 3 terá capacidade para receber com conforto e segurança até 4,3 milhões de passageiros/ano. Juntamente com o Terminal 1 (já existente), o Aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros/ano.

“A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da BH Airport, que é elevar o Aeroporto ao patamar de um dos melhores do país. A ampliação e melhoria dos serviços do aeroporto é também um fator fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

Com o início da operação do Terminal 3, a BH Airport começará imediatamente obras de melhorias no Terminal 1, que ficará dedicado apenas aos passageiros e voos domésticos. Com mais espaço e com a obras de revitalização, o Terminal 1 irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários.

Para informar os usuários e passageiros sobre as principais mudanças, a partir da entrada em operação do Terminal 3, a BH Airport está disponibilizando em sua página na internet todas as informações: www.bh-airport.com.br  (Material disponível para download na área de imprensa)

Terminal 2

A concessionária BH Airport aguarda para as próximas semanas a concessão da licença ambiental para iniciar a construção do Terminal 2, principal projeto a curto prazo a ser realizado pela concessionária, com área de mais de 46 mil m². Serão investidos na novo Terminal 2, até o final de 2016, R$ 750 milhões.

Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros/ano, ampliando a oferta de voos e destinos aos mineiros.

Nos próximos dez anos, a BH Airport irá investir mais de R$ 1,5 bilhão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Voos Internacionais

O primeiro voo a ser operado no Terminal 3, no próximo dia 16, será o da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, com partida prevista para às 5h45.

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte opera voos regulares para os seguintes destinos internacionais: Lisboa (TAP Portugal), Miami (American Airlines e TAM), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas). A partir de novembro de 2015, está prevista uma nova operação internacional para Orlando (Azul Linhas Aéreas).

Chegadas e Partidas

Confira abaixo os voos que irão partir do Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:

 Companhia Aérea  Número do voo  Destino  Horário de  decolagem
 Aerolíneas  Argentinas  2265  Buenos Aires  05h45
 TAM  8052  Miami  10h56
 TAP Portugal  104  Lisboa  16h38
 American Airlines  992  Miami  21h00

Confira abaixo os voos que vão chegar no Terminal 3 nesta quarta-feira, 16 de setembro:

 Companhia Aérea  Número do voo  Origem  Horário de Pouso
 TAM  8053  Miami  07h38
 American Airlines  991  Miami  08h48
 TAP Portugal  103  Lisboa  15h09

O Terminal 3 oferece 19 balcões de check-in, três esteiras maiores e capazes de processar um maior número de bagagens e um maior número de pontos de controle de passaporte e alfândega, além de estacionamento exclusivo e próximo ao Terminal, com 400 novas vagas.

Transporte

  • Transporte entre terminais

O transporte de passageiros entre os terminais do aeroporto será feito por meio de um serviço de ônibus gratuito oferecido pela BH Airport. – um transfer.

  • Ônibus

Os ônibus que saem do Centro de Belo Horizonte e das cidades da Região Metropolitana farão paradas no Terminal 3 e no Terminal 1 para embarque e desembarque de passageiros.

Informações Gerais do Terminal 3

  • Área do Terminal: 5,4 mil m²
  • Capacidade: 4,3 milhões de passageiros/ano
  • Estacionamento: Cerca de 400 vagas

 Lojas, Alimentação e Serviços

  • Cafeteria e lanches Delta Expresso
  • Choperia Backer
  • Livraria e revistaria Laselva
  • Vending machine
  • Free Shop no embarque (157 m2) e no desembarque (305 m2)
  • Rede Wifi Gratuita e de alta velocidade
  • Protect Bag – envelopamento de bagagem
  • Casa de câmbio
  • Caixas eletrônicos
  • Locação de veículos
  • Táxi

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here