Metrô de Moscou ganha trem temático com maravilhas naturais da Rússia

0
339
mos.ru

Na última terça-feira (6), um trem exclusivo dedicado aos tesouros naturais da Rússia, projetado em conjunto pela Sociedade Geográfica Russa e a administração do metrô de Moscou, começou a circular pelos trilhos da capital.

mos.ru

O trem será operado na linha Serpukhovsko-Timiriazevskaia (linha cinza) pelos próximos seis meses.

As imagens são do concurso anual de fotografia “País Mais Belo”, cujos finalistas foram recentemente anunciados. Alguns dos trabalhos candidatos adornam o trem, que se chama “Rússia nas lentes”.

“As superfícies internas do trem dão a sensação de imersão total, e os passageiros podem literalmente visitar oito lugares únicos na Rússia. Ao longo do caminho, o trem oferece um vislumbre das belezas naturais do nosso país, do Elbrus a Kamtchatka. Cada vagão corresponde a um lugar diferente: Elbrus, Lago Kezenoiam, Ilha de Wrangel, Altai, Planalto Putorana, Lago Baikal, Pilares de Lena e Kamtchatka”, lê-se no comunicado à imprensa divulgado pelo metrô. Ao lado das imagens há códigos QR para que os passageiros possam planejar uma viagem para esses destinos.

Além do apelo visual, o trem também tem um propósito educacional, pois os usuários do metrô poderão ler curiosidades ou fatos interessantes e conhecer, por exemplo, a profundidade do lago Baikal, que detém um recorde mundial, a localização precisa do vulcão mais alto da Ásia, em Kamtchatka, ou o nome da caverna mais profunda da Sibéria.

Cabe lembrar que o concurso de fotografia “País Mais Belo” reuniu fotógrafos profissionais e amadores de todas as idades e origens desde 2015 para destacar as maravilhas do território russo. Desde a sua criação, os organizadores já compilaram mais de 500 mil fotos.