Lugares ideais pra celebrar o Ano Novo, por Adriana Lage.

0
199

O Réveillon é um momento especial e de renovação espiritual. As pessoas buscam paisagens litorâneas com espetáculos de fogos de artifícios e festas animadas. O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, atrai visitantes do mundo inteiro é uma excelente opção para celebrar a chegada do Ano Novo. A natureza e os morros esculpidos caprichosamente deslumbram o mais cético dos viajantes, golfinhos e tartarugas marinhas são vistos por todos os lados, e as águas azuis e cristalinas convidam mergulhadores a explorar o fundo do mar.

Vale a pena conhecer e participar das comemorações em Reykjavik, na Islândia. O pôr do sol às 4 da tarde marca o início da celebração. Os islandeses vão à missa, acendem fogueiras com amigos e familiares e cantam músicas para esperar o novo ano. Quando o sino bate à meia-noite, a cidade explode em 500 toneladas de fogos de artifício que colorem o céu. Com sorte, é possível ver a Aurora Boreal, experiência única que compensa o frio de dezembro. Os bares e clubes fervem até às cinco da manhã – o Icelandair Hotel Reykjavik Natura é um dos melhores da cidade e oferece uma festa com jantar bastante animada, além de um tour pelas tradições e cultura locais.

Com suas praias paradisíacas de águas claras, o Caribe é outra sugestão para os turistas. As ilhas onde os navios atracam podem ser exploradas durante o dia em excursões com a equipe dos navios ou em passeios mais tranquilos com os guias locais. As comemorações em navios começam no dia 30 com a festa do branco na piscina, muita diversão e shows ao vivo. Na véspera de Ano Novo, não se usa mais branco e a festa continua na piscina. À meia-noite, o comandante apita o navio e faz deste um momento memorável. Hospede-se em uma das cinco exclusivas suítes no The Haven, da Norwegian Cruiseline, para receber todos os mimos e luxos, como mordomo particular, limusine para os passeios e serviços especiais.

Mais de cinco mil anos de história são suficientes para escolher o Egito como destino para o Réveillon. As temperaturas amenas do inverno em torno de 24ºC garantem lindos dias neste País que concentra o maior tesouro arqueológico a céu aberto do planeta. Passe a noite de Ano Novo em um dos hotéis cinco estrelas na cidade das pirâmides, como o Four Seasons Hotel Cairo. As comemorações incluem show de música com os cantores mais famosos do país, como Amr Diab, dança do ventre, um jantar espetacular e muita animação. É uma viagem simplesmente inesquecível.

Por fim, uma dica incrível para os apaixonados: Veneza. Na cidade mais romântica do mundo, as ilhas separadas por canais e ligadas por pontes, as charmosas alamedas estreitas e os cafés animados formam um dos cenários mais pitorescos e inesquecíveis para comemorar o Ano Novo em clima de puro romance. A multidão reúne-se na lendária Praça São Marcos, onde acontece a contagem regressiva no Campanário de São Marcos e os fogos de artifício iluminam o céu. Para quem prefere lugares mais reservados para acompanhar a festa, Punta della Dogana é um museu de arte, localizado em um edifício triangular no encontro do Grande Canal e do Canal Giudecca..

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here