Jornalistas paulistas conhecerão as belezas naturais e a rica cultura caiçara de Ubatuba

0
196

A cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, recebe neste fim de semana um grupo de 15 jornalistas da Capital e interior paulista que irá conhecer as belíssimas paisagens e atrativos naturais, assim como sua riquíssima cultura caiçara. A Press Trip, como é chamada a ação, acontece em parceria entre a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba.

Na próxima sexta-feira, 25, os jornalistas e repórteres-fotográficos, maioria especializados no segmento de Turismo, conhecerão a vida noturna e parte da Gastronomia da cidade na Praia do Itaguá. No sábado, 26, a Secretaria de Turismo preparou um roteiro para que os profissionais possam conhecer a região norte, conhecida pelas suas praias exuberantes e paradisíacas, com forte presença de Mata Atlântica nativa e ainda intocada.

“Os jornalistas terão a oportunidade de conhecer a Vila Picinguaba e o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, além do Quilombo da Praia da Fazenda, onde poderão obter imagens dos artesanatos, da Casa da Farinha e ter contato direto com a comunidade local”, explica Claudinei Bernardes, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Turismo Sustentável da Prefeitura de Ubatuba.

Na Praia da Almada o grupo participará de um almoço, que coincidirá com o Festival do Camarão. A Cachoeira do Prumirim também será visitada pelos jornalistas. No domingo, 27, a comitiva visitará o Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, além de realizar novo City Tour. “A ideia é realizarmos as Press Trips a cada 60 dias para que possamos mostrar nosso potencial turístico na mídia, de forma constante”, observou Nei.

“As Press Trips têm o objetivo de divulgar os atrativos turísticos das 70 estâncias turísticas paulistas, proporcionando ao público final o acesso às informações e imagens dos destinos. Com isso, os turistas têm farto material jornalístico que poderá seduzí-los a uma ou mais viagens pelas estâncias”, avalia o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci.

Entre as estâncias que receberão as Press Trips neste segundo semestre estão Brotas, Guarujá, Santos, Atibaia, Ilha Solteira, Socorro, Bananal, São José do Barreiro, entre outras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here