Inédito! Novo resort Vila Galé será o primeiro da rede com produção de vinho e azeite no Brasil

0
357

MD – A rede portuguesa de hotéis Vila Galé vai abrir sua primeira propriedade em Ouro Preto, cidade histórica do estado de Minas Gerais. Em entrevista a um jornal de Portugal, o CEO e fundador da marca Jorge Rebelo de Almeida detalhou alguns detalhes de como será o novo empreendimento no Brasil.

Novo resort Vila Galé em Ouro Preto Minas Gerais

O futuro hotel, que funcionará num prédio histórico que está sendo recuperado, terá um diferencial nunca visto nos hotéis Vila Galé. No caso, será o primeiro empreendimento do grupo para a produção de vinho e azeite fora de Portugal.

“Acho que o hotel vai ficar muito atraente. Como temos uma área muito grande, nós vamos fazer lá uma experiência de vinha e um olival. Nós somos produtores de vinhos e azeites em Portugal e ali, como temos uma área de terreno muito grande, vamos fazer essa experiência e ver se resulta, porque acho que tem condições”, explicou Jorge Rebelo de Almeida em entrevista ao jornal Dinheiro Vivo/Lusa.

Vila Galé vai instalar hotel no Colégio Dom Bosco (Foto: Reprodução)

O presidente do Vila Galé contou ainda que o futuro hotel terá áreas temáticas que contarão a história do edifício, um museu sobre a história da Polícia Militar e também informações sobre a presença da Congregação Salesiana no Brasil.

“Será um hotel grande, com perto de 300 quartos. (…) Os nossos grandes resorts no Brasil são de praia. Este vai ser um resort de campo e tenho dito sempre que não vai faltar nada, ninguém vai ter saudade do mar”, acrescentou.

O projeto do novo hotel também prevê recuperar alguns pomares que os padres salesianos mantinham, incluindo uma alameda com jambos e jabuticabeiras.

Você ama viajar para resorts?

Então siga o nosso perfil @melhores_resorts no Instagram e fique por dentro das novidades e promoções de resorts e hotéis fazenda!

Além do novo empreendimento em Minas Gerais, o grupo Vila Galé vai investir num hotel e outros empreendimentos no estado brasileiro do Ceará e, de acordo com Jorge Rebelo, há um projeto para investir também no Maranhão. Apesar da boa notícia, ainda não foram divulgados detalhes sobre estes empreendimentos no Nordeste.

O último resort inaugurado na região foi o Vila Galé Alagoas. Inclusive, você pode conferir o nosso review completo de como é ficar lá clicando aqui!