Hotéis do Rio têm ocupação acima de 90%

0
188

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação sobe para 97% nos estabelecimentos padrão cinco estrelas. Principais cartões postais têm alta de 75% no volume de visitantes.

Os hotéis do Rio de Janeiro estão registrando taxas de ocupação acima de 90% desde o começo da Copa do Mundo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro divulgadas nesta última terça-feira (17) pela Agência Brasil, o volume de hóspedes é ainda maior nos hotéis cinco estrelas, que têm ocupação de 97,08%. A expectativa é que no dia da final da Copa do Mundo, 13 de julho, a taxa atinja 98%.

Não é apenas o setor hoteleiro que está registrando aumento no fluxo de pessoas. Os pontos turísticos também. A estátua do Cristo Redentor recebeu 50 mil turistas entre os dias 8 e 15 de junho. Neste mesmo período, o Pão de Açúcar recebeu cinco mil pessoas por dia. Nos dois casos, o volume de visitantes é 75% superior ao registrado na semana anterior ao começo da Copa do Mundo.

Até esta terça-feira, o estádio do Maracanã, que recebe as partidas da Copa do Mundo no Rio de Janeiro, só teve um jogo, entre Argentina e Bósnia, no domingo (15). O estádio receberá, ainda, Espanha e Chile na quarta-feira (18), Bélgica e Rússia no domingo (22), Equador e França na quarta-feira (25), uma partida pelas oitavas-de-final no sábado (28), um jogo das quartas-de-final em 04 de julho e a final, em 13 de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here