FEBTUR: Congresso em Salvador confirma propósitos de jornalistas e comunicadores de turismo

0
345
Foto: Sidney Haack

Seleucia Fontes

 Natal será a sede do próximo evento nacional da Febtur

A bela capital do Rio Grande do Norte, Natal, foi eleita por aclamação como sede do próximo evento nacional da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, em maio de 2024. A aprovação, por unanimidade, ocorreu no último dia 2 de junho, durante a Plenária Nacional da entidade, reunindo associados de todo o Brasil, participantes do I Congresso Febtur. Durante a reunião também foi aprovado o Regimento Interno da entidade e a realização de formatos diferenciados de eventos nacionais, como congressos, encontros e simpósios.

Toda a programação técnica do evento foi realizada na Casa do Comércio da Fecomércio Bahia, em Salvador, com palestras, mesas redondas, rodadas de entrevistas, apresentação de destinos do Pará, Sergipe, do município baiano de Camaçari.

A programação também contou com visitas técnicas a diversos equipamentos turístico-culturais e gastronômicos, como a Casa do Rio Vermelho, os museus da Música e do Carnaval, a Igreja do Bonfim, o Pelourinho, a Marina da Pena, além de apresentação exclusiva do Balé Folclórico da Bahia e encerramento oficial no resort Costa do Saiuípe.

“Estou muito grata por todas as parcerias e participações que  contribuíram para um Congresso exitoso que certamente trouxe aprimoramento profissional e muitas reflexões para o crescimento e fortalecimento da Febtur”, comemora Heloísa Braga, presidente da Febtur Bahia.

“Conseguimos fazer um Congresso muito bom. Vamos continuar trabalhando com afinco, determinação e criatividade”, ressalta o presidente nacional, Gorgônio Loureiro.

“Não havia melhor lugar para fazer o I Congresso Febtur do que Salvador e há melhor lugar para fazermos o I Encontro Nacional do que Natal”, comemora José Maria, presidente da regional Rio Grande do Norte. A aprovação ocorreu por aclamação, após apresentação feita pela comitiva integragrada por gestores municipais, como a prefeita de Baia Formosa, Camila Veras, e pelo presidente da Frente Parlamentar pela Defesa do Turismo, deputado Luiz Eduardo.