Experimentando o Tango em Buenos Aires

0
265

Já não é novidade que Buenos Aires é a capital do Tango e que assistir a um espetáculo é parada obrigatória para quem está visitando a cidade mais importante da Argentina. Por possuir diversos estilos e um extenso cardápio de opções de casas de tango, escolher o show mais interessante pode ser uma árdua tarefa. Do tradicional ao mais moderno, viver a experiência “tanguera” será um marco inesquecível durante sua viagem à Argentina.

Neste artigo, vamos facilitar um pouco a dura decisão de qual casa de tango visitar. Cada uma com suas devidas peculiaridades, estilo e formato você poderá decidir de acordo com suas preferências e a que melhor combina com seu orçamento de viagem.

Para quem quer viver o tango tradicional:

Piazzola Tango: Como o nome já esclarece, é uma homenagem ao pai do tango moderno, Astor Piazzola. Localizada no centro da cidade, dentro do prédio construído em 1915, chamado Galeria Guemes, esta casa é, talvez, uma das mais imponentes da lista e conta com um teatro com bastante requinte e de arquitetura estilo clássico-tradicional.

Vídeo realizado por Bsas4u

Com jantar servido em 3 passos, o recomendadíssimo bife de lomo (corte parecido ao filé mignon) é a estrela do cardápio, acompanhado de uma garrafa de vinho tinto recomendado pela casa. O espetáculo inicia após o jantar e essa espera vale a pena, pois o show conta a história da evolução do tango desde sua origem até as versões mais modernas, iniciadas pelo próprio Piazzolla.

Para quem quer aprender os passos:

Se você não quer apenas conhecer e apreciar o show, mas também viver intensamente essa experiência aprendendo os passos desta magnética e envolvente dança, algumas casas oferecem aulas de Tango. São apropriadas para quem está de passagem: durante apenas uma noite você pode participar de aulas e aprender os intensos passos deste baile.

pelomundo_laventana

La Ventana Tango por dentro da casa (Fonte: https://www.flickr.com/people/shinephoto/)

La Ventana é um desses lugares em que você pode fazer a aula, desfrutar de um saboroso jantar e apreciar um grande show de Tango. Com diferentes estilos arquitetônicos em seus três salões, esta casa oferece uma experiência completa de tango há 25 anos. Seu show conta com 32 artistas, sendo duas orquestras, um conjunto de música, dois cantores de tango e quatro casais de bailarinos profissionais.

Para quem gosta de shows modernos e altas produções:

A terceira casa de tango da nossa lista fica por conta de um dos shows mais populares da cidade, a moderníssima Señor Tango. Seu salão é repleto de paredes com fotografias de celebridades argentinas e estrangeiras que já conheceram seu espetáculo, tornando-o ainda mais movimentado. Com apresentações todas as noites durante a semana, esta é uma das casas com ambientação mais diferenciada.

O show do Señor Tango é comparado às produções da Broadway devido ao padrão elevado dos músicos, ao palco circular no centro do salão e a alta qualidade da produção tornando-se único comparado às outras tanguerias de Buenos Aires. No início da apresentação, dois cavalos sobem ao palco para a surpresa de todos. Mas o verdadeiro protagonista é seu próprio dono, Fernando Soler, que com sua voz impacta e reverbera por todo o salão. Este é um verdadeiro espetáculo de luzes, sons e efeitos visuais inspirados em Hollywood, para quem adora autenticidade e surpresas.

senortango_pelomundo

A entrada da casa Señor Tango (Fonte: https://www.flickr.com/photos/bencito_traveller )

São inúmeras as possibilidades de qual casa de tango conhecer, por isso esperamos que esse artigo sirva de ajuda para quem quer conhecer esse vasto mundo do Tango na capital argentina.

Para uma melhor pesquisa e mais informações, visite nosso site e planeje sua viagem sem dúvidas ou preocupações e faça sua reserva. Use o código MICEbsas para aproveitar nosso desconto em shows de tango.

Por Luiza Cavalcante, Editora de Conteúdos em Português de Daytours4u.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here