Estudo aponta turistas que mais viajam para assistir à Copa 2014 e os mais otimistas para levar a taça para casa

0
221

Dentre os dados nacionais da pesquisa elaborada pelo Skyscanner, os paulistas são campeões em deslocamentos para assistir às partidas de futebol

Líder global em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, o Skyscanner acaba de consolidar uma pesquisa sobre os viajantes rumo à Copa do Mundo. A empresa desenvolveu um infográfico que ilustra de maneira didática e bem humorada um ranking TOP 10 dos turistas internacionais que mais vêm ao Brasil para assistir aos jogos, assim como os três países mais otimistas a levar a taça. Já entre os brasileiros, os paulistanos são os torcedores que mais viajarão rumo às partidas do maior torneio de futebol do mundo.

Ao utilizar seu próprio “big data”, o Skyscanner cruzou e sobrepôs seus dados com os dados de divulgação oficial do Mundial para criar a lista dos 10 países que mais enviarão torcedores ao torneio. Nota-se no resultado, que os turistas norte-americanos lideram o ranking, seguidos pelos alemães, ingleses, argentinos, australianos, colombianos, chilenos, franceses, mexicanos e canadenses. E quando o assunto é a Taça da Copa, o país mais otimista a ser o grande campeão é o Brasil, seguido pela Inglaterra e depois pela França, de acordo com o volume de buscas de passagens aéreas para o Rio no final de semana da final.

Sobre os brasileiros viajantes, o buscador de viagens também aponta que os que percorrerão mais quilometragem pelo país atrás da seleção são os paulistas, que lideram as pesquisas para Fortaleza na fase de grupo, com 21%, e para o Rio para a grande final, com 30%. Já os cariocas escolheram São Paulo como destino principal liderando com 23% as buscas para o período de abertura do evento, que acontece na capital paulista, no Itaquerão.

Ainda entre os dados curiosos extraídos do levantamento, chama a atenção o fato de que os brasileiros a desembarcarem em maior número na capital Federal, Brasília, são os Cuiabanos, com 22% do volume nacional de buscas.

OS 10 PAÍSES QUE MAIS MANDARÃO TORCEDORES PARA A COPA

1- Estados Unidos 6 – Colômbia
2- Alemanha 7 – Chile
3- Inglaterra 8 – França
4- Argentina 9 – México
5- Austrália 10 – Canadá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here