Estação de Inverno 2014: Brilho Infinito leva a Campos do Jordão diamantes feitos com fios de cabelo do Rei Pelé

0
191

Empresa apresenta coleção de 1.283 diamantes em homenagem a cada gol marcado pelo ex-atleta. Fãs do craque terão oportunidade única de ter uma lembrança da carreira do melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Quem visitar a Estação de Inverno 2014, em Campos do Jordão, terá a oportunidade de conhecer uma proposta inovadora da empresa Brilho Infinito: a coleção de diamantes produzidos a partir do cabelo do rei Pelé. São 1.283 diamantes, todos únicos e numerados, feitos em comemoração a cada um dos gols marcados durante a carreira do ex-jogador de futebol. “Nosso objetivo é eternizar não só uma parte do próprio Rei, mas cada pedaço da sua carreira histórica no futebol e possibilitar aos seus admiradores terem consigo uma amostra simbólica dessa história”, comenta Pepe Altstut, fundador do Grupo Altstut, ao qual pertence a Brilho Infinito. A empresa é pioneira no Brasil em fabricar diamantes com o carbono contido nos fios de cabelo.

A coleção foi produzida exclusivamente na cor amarelo-real, na lapidação brilhante e nos tamanhos meio quilate, 0,7 quilates e 1 quilate. Todas as peças são numeradas por gravação a laser, de acordo com o gol que representam, e são entregues em uma caixa especial identificando qual jogo representa. Dentro da caixa há também uma escultura banhada a ouro do jogador fazendo seu famoso gol de bicicleta.

A veracidade do processo de fabricação da joia é garantida: junto ao diamante é entregue um pendrive contendo a gravação do procedimento feito, e também um certificado assinado de próprio punho por Pelé indicando a origem do cabelo e o gol da homenagem. O diamante também vem acompanhado do Certificado Gemológico, que atesta a qualidade da pedra. O documento é emitido pelo Laboratório Gemológico Dr. Rui Ribeiro Franco, reconhecido internacionalmente e considerado um centro de excelência em gemologia no Brasil.

Cada peça terá um valor específico, de acordo com a importância do gol em questão. Os valores começam em U$ 7.500,00 e poderão chegar a U$ 100.000,00. Parte do valor arrecadado com a comercialização dos diamantes será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas na área básica e clínica em doenças complexas da infância.

Os diamantes poderão ser adquiridos até o dia 27 de julho no toten da Brilho Infinito na Estação de Inverno 2014 de Campos do Jordão, que funciona na Avenida Emílio Ribas com a Djalma Forjaz, no badalado bairro da Vila Capivari.

Serviço:

Funcionamento da Estação de Inverno: até 27 de julho

Horário: 2ª a 5ª feira: das 11h às 21h 6ª feira: 11h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

Localização: Esquina da Avenida Emílio Ribas com a Djalma Forjaz, Vila Capivari – Campos do Jordão.

Sobre o Brilho Infinito

Para homenagear pessoas queridas, eternizar momentos, celebrar ocasiões e acontecimentos especiais (nascimentos, formatura, conquistas pessoais e esportivas, noivados, casamentos), o grupo Altstut apresenta o diamante Brilho Infinito. O produto é feito a partir do carbono presente nos fios de cabelo. Todo o processo de produção é realizado em laboratório, localizado na sede da empresa, na Espanha, que utiliza um equipamento de alta tecnologia para transformar a pastilha do carbono extraído do cabelo em diamante. Este material é introduzido em um equipamento capaz de reproduzir pressão equivalente a 45.000 atms e temperatura ao redor de 1500°C, ou seja, as mesmas condições de pressão e temperatura encontradas na natureza. Tal processo resulta em um diamante bruto, que depois é lapidado.

Serviço:

Brilho Infinito

SAC: 0800 771 8788

Site: www.brilhoinfinito.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here