Cuba: Investimentos para um melhor atendimento ao turista

0
479

Cienfuegos.–Com um valor que supera 138 milhões de pesos no ano, os investimentos turísticos em Cienfuegos visam alcançar um produto com altos padrões de qualidade em serviços, a partir de um conjunto de intervenções significativas em várias propriedades da rede hoteleira e não hoteleira .

Yuri Quevedo Pupo, diretor da unidade de negócios Imobiliária Turística de Cienfuegos, referiu-se às melhorias no Iate Clube Recreativo de Cienfuegos e à ampliação do restaurante El Marinero, com mesa de bufê.

O criador Roberto Martínez Quintana, responsável pelo grupo da Atrio Company, de Havana, responsável pelas obras de restauro das instalações, explicou que, após a reconceituação do espaço, tudo o que existia teve de ser desmontado, com marcas interesse por redes técnicas, paredes e tectos falsos.

Essas tarefas fazem parte da recategorização do emblemático centro de Cienfuegos. Miguel Alfonso Santana, diretor da filial Palmares Cienfuegos, à qual pertence o Club Náutico Recreativo Cienfuegos, relatou que começaram no exterior, principalmente na jardinagem, e depois se mudaram para dentro das instalações: primeiro no mencionado restaurante El Marinero e depois no terraço e os banheiros. O programa terminará com a fachada do edifício.

Atividade transformadora semelhante pode ser observada na área onde funcionou a escola Formatur. Neste site, Abelardo Marchena, executor da brigada de obras da Emprestur, comentou sobre a obra destinada a converter o antigo campus no moderno complexo hoteleiro Amanecer-La Punta.

Durante a visita aos quatro objetos de trabalho, foi possível apreciar o conforto de parte dos 29 quartos que a instalação terá, com a mais-valia de desfrutar de uma esplêndida e privilegiada vista para a Baía de Jagua.

As transformações no âmbito turístico da província também contemplaram o novo rancho do hotel Punta la Cueva, um espaço para o usufruto de 80 clientes, com serviço de cafeteria. Além disso, o site tem um ponto de vista.

Da mesma forma, as transformações incluem a passarela do hotel Faro Luna, um passeio de 300 metros de extensão, nesta fase inicial, que permite aos hóspedes o acesso à área da praia do Rancho Luna e ao Dolphinarium.

Da mesma forma, o processo de melhoria abrange o hotel Pasacaballos, sede da I Feira Internacional ExpoSur 2023, programada entre os dias 14 e 17 de setembro.

Erick Fleites Urquijo, diretor da Pasacaballos, destacou que “as principais ações estão concentradas na área de cozinha, sujeita a um amplo processo de investimentos; o corredor central, onde ficarão os estandes de exposição do evento; a preparação dos 187 quartos e a ampliação da zona recreativa da piscina”.