Cuba entre os melhores destinos turísticos: Havana, cidade maravilha

0
227

Havana, Cuba

Cuba foi reconhecida neste último mês como melhor destino internacional num evento desenvolvido no Brasil que distingue a executivos, companhias e destinos mais relevantes em 2014, segundo publica o site web do Ministério de Relações Exteriores de Cuba.

Nélida Hernández Carmona, cônsul geral de Cuba em São Paulo, quem recebeu o prêmio outorgado à Ilha, destacou o trabalho realizado pelo Ministério de Turismo de Cuba no desenvolvimento de estratégias de promoção da oferta turística para o Brasil, conjuntamente com linhas aéreas, agências de viagens e instituições desse país de América do Sul.

A diplomata cubana acrescentou que sob a coordenação da Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), se desenvolveu o Turismo Week de Cuba, a possibilidade de dar conhecer novos destinos em nosso país e seu desenvolvimento extra hoteleiro.

“Este prêmio é uma maneira de homenagear a Cuba, em virtude de seu desempenho turístico e comercial, de sua capacidade de inovação e criatividade e por ser um destino no que os clientes sempre ficam satisfeitos”, disse Roberto Silva, presidente de Sanchattour, agência líder na venda do destino.
Também foram premiadas personalidades do setor, companhias aéreas, hotéis, operadoras de viagem e praias.
Havana, finalista entre as cidades maravilhas do mundo

O relatório do certâmen New 7 Wonders Cities reflete que seu júri elegeu a Havana, junto a outras 20 cidades do planeta, como finalista do concorro Cidades Maravilhas do Mundo. Dita competição é organizada pela fundação suíça New7 Wonders, instituição que no 2007 implementou um sistema de votação on-line para selecionar as Novas Maravilhas do Mundo.

Em palavras do presidente e fundador dessa entidade, Bernand Weber, as cidades selecionadas chamam a atenção por sua diversidade, remarcável em termos de geografia regional e cultura urbana. Hoje a concorrência encontra-se em sua penúltima etapa com 21 contendentes oficiais. A última fase começará o 7 de outubro e culminará o 7 de dezembro do presente ano, quando revelarão as Sete Cidades Maravilhas do Mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here