Conheça 13 cartões-postais de capitais da Oceania

0
89

Além de praias paradisíacas, a Oceania esconde monumentos, prédios históricos e outros pontos turísticos

 

A Oceania é um continente remoto e formado por diferentes países insulares. Além da Austrália e a Nova Zelândia, países mais conhecidos, países como Kiribati e Tuvalu fazem parte da Oceania. Confira os principais cartões-postais das capitais desse continente.

Memorial Australiano da Guerra, Canberra, Austrália

Localizado no norte de Canberra, o Memorial Australiano da Guerra foi completado em 1941, e homenageia todos os soldados australianos que morreram em diferentes conflitos armados do país. O memorial encontra-se em uma longa esplanada e é um importante monumento da capital australiana.

Floresta de Colo-i-Suva, Suva, Fiji

Situada na costa sudeste da ilha de Viti Levu, Suva tem cerca de 168 mil habitantes, e é a capital da República de Fiji desde 1877. A 20 minutos do centro da cidade, a floresta de Colo-i-Suva é um lugar ideal para conhecer a rica natureza de Fiji, em trilhas e piqueniques em meio a uma densa vegetação e belas cachoeiras.

Parlamento de Kiribati, South Tarawa, Kiribati

Kiribati é um país formado por 32 magníficos atóis espalhados em uma área de 3,5 milhões de km². A capital, South Tarawa, consiste em uma série de ilhotas paradisíacas rodeadas de águas cristalinas e praias. Neste cenário, o Parlamento de Kiribati foi inaugurado no ano 2000, em um edifício moderno inspirado na arquitetura local.

Laura Beach, Majuro, Ilhas Marshall

As Ilhas Marshall são um arquipélago formado por mais de mil ilhas, formando um país considerado como um dos menores do planeta. A capital, Majuro, situa-se no atol homônimo, com praias paradisíacas como Laura Beach, com areias finas e brancas e águas cristalinas.

Ilha de Pohnpei, Palikir, Estados Federados da Micronésia

O arquipélago dos Estados Federados da Micronésia, composto por 607 ilhas, tem como capital a pequena cidade de Palikir, com pouco mais de 6 mil habitantes. Palikir, assim como a cidade de Kolonia, segunda maior cidade da Micronésia, está situada na ilha de Pohnpei, com praias incríveis e uma magnífica vegetação.

Mount Victoria, Wellington, Nova-Zelândia

Situado ao leste do centro de Wellington, o Monte Victoria tem cerca de 200 metros de altura, proporcionando um belo visual panorâmico sobre a capital da Nova Zelândia. Além de paisagens e trilhas para passeios agradáveis, o Monte Victoria possui casas residenciais que dão um estilo mais charmoso ao local.

Capitólio de Palau, Ngerulmud, Palau

Com apenas 391 habitantes, a cidade de Ngerlumud, capital de Palau, é a capital menos populosa do planeta. Ngerulmud passou a ser a capital deste pequeno país de 250 ilhas e atóis em 2006. Seu principal cartão-postal o belo Capitólio de Palau, situado sobre uma colina e visível desde toda a ilha de Babeldaob.

Mercado de Artesanato de Ela Beach, Port Moresby, Papua Nova Guiné

Com mais de 250 mil habitantes, Port Moresby é a capital e maior cidade da Papua Nova Guiné. Principal praia da cidade, Ela Beach tem águas turquesa, restaurantes, hotéis e um mercado de artesanato com pinturas, esculturas, ornamentos e comida local.

Templo de Apia, Apia, Samoa

Edifício mais emblemático de Apia, capital da Samoa, o Templo de Apia foi inaugurado em 1983, destruído em um incêndio em 2003 e reconstruído logo em seguida. Situada na ilha de Upolu, a cidade de Apia conta com uma população de cerca de 40 mil habitantes frente às águas límpidas da Polinésia.

Bonegi Beach, Honiara, Ilhas Salomão

Honiara foi construída para ser a capital das Ilhas Salomão após as violentas batalhas da Segunda Guerra Mundial que destruíram a antiga capital, Tulagi. A apenas 20 minutos do centro de Honiara, a praia de Bonegi Beach tem águas calmas e areias brancas decoradas com palmeiras. Além da presença numerosos corais e peixes coloridos, que fazem dela um ponto ideal para snorkeling, a praia tem vestígios de navios naufragados da Segunda Guerra que atraem mergulhadores.

Palácio de Nuku Alofa, Nuku Alofa, Tonga

Situado ao noroeste da capital Nuku’alofa, perto do Oceano Pacífico, o Palácio Real de Tonga foi construído em 1867. Este belo palácio de madeira é a residência oficial do rei de Tonga, e apesar de não ser aberto a visitas, cria um belo cartão-postal visível para todos os turistas.

Atol de Funafati, Funafati, Tuvalu

O atol de Funafati é um atol feito de uma estreita faixa de terra que circunda uma lagoa de 18 km de comprimento e 14 km de largura. O atol forma a capital de Tuvalu, com uma população de cerca de 5 mil habitantes que vivem em um pequeno paraíso de águas cristalinas e areias brancas.

Porto de Port Vila, Port Vila, Vanuatu

Capital e maior cidade de Vanuatu, Port Vila tem uma população de cerca de 45 mil habitantes. Com numerosos veleiros ancorados em sua baía, o Porto de Port Vila cria um visual charmoso no litoral da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here