Cinco destinos românticos para aproveitar a vida a dois

0
176

Entenda por que Roma, Paris, Punta Cana, Cancún e Cozumel fazem sucesso entre os casais

Viajar é bom. Com a pessoa amada, melhor ainda. Para um passeio romântico, escolher o destino apropriado faz diferença para os pombinhos voltarem ainda mais enamorados. Por isso, a Royal Holiday separou cinco lugares encantadores – Roma, Paris, Punta Cana, Cancún e Cozumel – para aproveitar a vida a dois como ela deve ser: apaixonante.

Para quem é sócio da Royal Holiday, visitar esses destinos é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Confira outras informações sobre as cidades e hospedagem.  

Roma: um charme!

Que tal um jantar romântico de frente para o Coliseu? No restaurante Aroma (www.aromarestaurant.it) pode-se deliciar um típico prato italiano enquanto se observa o famoso anfiteatro, construído na época do Império Romano. Depois vale a pena caminhar pelas charmosas vielas da cidade – uma delas levará à famosa Fontana di Trevi. Fique de costas e aproveite para jogar uma moeda – diz a lenda que quem cumpre essa tradição volta a Roma.

Onde se hospedar: Residenza Villa Marignoli

O hotel foi desenhado pelo famoso arquiteto Giulio Magni (1859-1930). Restaurado, conta com 12 amplos apartamentos equipados com cozinha. Fica na Via Po, 2, e está a 2 minutos andando do parque Villa Borghese, que oferece belos jardins e um museu de arte da cidade, a Galeria Borghese, onde se encontram as esculturas de Bernini.

Paris: encanto a cada passo

Pedido de casamento no alto da Torre Eiffel está fora de moda? Os mais românticos contestam e costumam esticar o passeio até o restaurante 58 (www.restaurants-toureiffel.com), no 1º andar. Prepara-se para gastar € 80 (R$ 260) por pessoa. Para quem gosta de caminhar, o bairro histórico Le Marais tem de estar na lista – o local foi habitado pela nobreza francesa até o final do século 19. Procure pelas lojas na Rue des Francs-Bourgeois e pela divina Place des Vosges.

Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon

O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão museus, lugares hsitóricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade.

Punta Cana: bem-vindo ao paraíso!

Praias de areia fina e branca, abençoadas pelo mar do Caribe. Muito prazer, Punta Cana. Não à toa o destino faz sucesso entre os pombinhos, que tem à disposição resorts cinco estrelas com restaurantes de primeira, suítes confortáveis, spa, teatro, cassinos e varanda com jacuzzi. Na praia Bávaro, para o casal mais aventureiro, mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de caiaque são opções de diversão na região.

Onde se hospedar: Bávaro Princess Resort

O resort, um dos mais procurados da região, oferece uma variedade de esportes e atividades, além de quartos confortáveis, piscina e muita tranquilidade. Está localizado na Playa de Bávaro, rodeado de palmeiras e jardins.

Cancún: romance e diversão!

Dentro do resort, conforto, diversão e lazer. Do lado de fora, o mar do Caribe brinda o casal com um degradê azul, cá entre nós, difícil de esquecer. A dica é se hospedar em um hotel/resort all inclusive para poupar tempo procurando por um restaurante. Reserve a noite para conhecer o Coco Bongo (www.cocobongo.com.mx), casa de shows mais famosa da cidade com direito a covers dos Beatles, Madonna e outros artistas (prepare-se para enfrentar filas).

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe

Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e spa. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10.

Cozumel: mergulho de sensações

A dica é se hospedar em um hotel de frente para o mar, onde é possível aproveitar praias particulares com serviço local. A atração da ilha é o mergulho, principalmente na região sul, onde se concentram os melhores arrecifes (leia-se as paredes de Santa Rosa e Cedral). Algumas escolas recomendadas para o esporte: Blue Magic (www.bluemagicscuba.com) e Deep Blue (www.deepbluecozumel.com).

Onde se hospedar: Park Royal Cozumel

Está dentre as melhores opções de hospedagem da ilha. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here