Vietnã: Cidade de Ho Chi Minh recebe mais de 30 milhões de turistas em 10 meses

0
292
Turistas na cidade de Ho Chi Minh (Foto: VNA)
Durante os primeiros 10 meses de 2023, a cidade de Ho Chi Minh recebeu mais de 30 milhões de turistas, dos quais 4,12 milhões são estrangeiros, o equivalente a 82% do plano anual, segundo Nguyen Thi Anh Hoa, diretor do Departamento Municipal de Turismo.

Cidade de Ho Chi Minh (VNA) – Durante os primeiros 10 meses de 2023, a cidade de Ho Chi Minh recebeu mais de 30 milhões de turistas, dos quais 4,12 milhões são estrangeiros, o equivalente a 82% do plano anual, segundo Nguyen Thi Anh Hoa. diretor da Secretaria Municipal de Turismo.

A fonte acrescentou que as receitas dos serviços de alojamento e restauração ultrapassaram os 3,6 mil milhões de dólares e as dos serviços de viagens ultrapassaram os 364 milhões de dólares, um aumento homólogo de 30,6% e 68,3%, respetivamente.

A cidade de Ho Chi Minh recebe mais de 30 milhões de turistas em 10 meses hinh anh 2 (Foto: VNA)

Nguyen Thi Anh Hoa atribuiu o resultado às medidas de estímulo à procura turística municipal, bem como aos esforços do sector para desenvolver uma série de programas que ligam as atracções turísticas da cidade e locais turísticos em 13 províncias do Delta do Mekong e outras regiões.

Com o objectivo de atingir o seu objectivo de receber cinco milhões de visitantes internacionais, mais de 35 milhões de visitantes nacionais e obter cerca de 6,5 mil milhões de dólares em receitas turísticas, o sector continuará a promover as suas excelentes ofertas turísticas através de vários eventos.

A terceira Semana de Turismo da Cidade de Ho Chi Minh, que acontecerá de 4 a 10 de dezembro, recebeu uma resposta entusiástica das agências de viagens. Durante a semana, a Secretaria Municipal de Turismo, em cooperação com o Comitê Popular municipal e demais distritos, divulgará passeios, pacotes e oferecerá produtos com brindes e serviços diversos.