Chega de turistas! Amsterdã proíbe construção de hotéis para frear turismo de massa

0
19

Amsterdã, na Holanda, decidiu proibir a construção de novos hotéis na cidade. A medida drástica é uma das ações para frear o turismo de massa, segundo o governo local.

O comunicado do governo justifica a decisão como algo importante para manter a cidade habitável para moradores e visitantes: “Nada de turismo excessivo, nada de novos hotéis e nada mais do que 20 milhões de pernoites em hotéis por turistas por ano.”

Conforme as novas regras, só será permitida a construção de um novo hotel quando outro hotel fechar ou se o número de vagas para pernoites não aumentar na cidade.

Além disso, mesmo se a construção for viável dentro desses modos, ela só será autorizada se for um hotel melhor que o que foi fechado, por exemplo, como uma construção sustentável.

A determinação só não é válida para os novos hotéis que já tinham recebido licença para a construção.

Milhares de pessoas visitam a bela Amsterdã todos os anos. E para evitar o número “exagerado de visitantes”, a cidade tem tentado limitar o número de turistas, principalmente aqueles que buscam o turismo sexual e o relacionado a drogas no distrito da luz vermelha.