Capital paranaense ganha marco na hotelaria com o Nomaa Hotel

0
228

Com o plano de desenvolver um empreendimento hoteleiro em Curitiba, a Idee Incorporadora buscou a consultoria especializada da Mapie, empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios.  Por meio de um amplo e detalhado estudo de viabilidade e um plano de negócios, a consultoria chegou à conclusão que a capital paranaense precisava de algo conceitual, inovador e sofisticado. “Por meio dos resultados de nossas pesquisas, criamos o projeto de um hotel intimista, descomplicado e aconchegante. Com hospitalidade de primeira, tecnologia de ponta e que fosse conectado com as mais novas tendências de comportamento e consumo. Assim, nasceu o Nomaa”, comenta Carolina Sass de Haro, sócia diretora da Mapie e coordenadora do projeto em Curitiba.

Visando desburocratizar e modernizar processos já tradicionais da hotelaria para a maior comodidade do hóspede, a consultoria trouxe uma série de inovações para o empreendimento como: Ipad Concierge,  aplicativo que permite ao hóspede fazer qualquer solicitação dispensando o contato telefônico, se assim desejar; café da manhã disponível até às 17 horas e menu a la carte, para os que não têm pressa de fazer o desjejum e preferem ficar por mais tempo em descanso; uma sala de co-working, disponível com computadores de última geração para uso exclusivo de hóspedes; muito mimos para os que decidem resgatar as energias em uma boa noite de descanso, como máscaras relaxantes e aromatizadas para dormir e opções de travesseiro especialmente selecionadas; entre outros diferenciais.

Com o conceito definido e projeto em execução, a Mapie também foi responsável por deixar o hotel pronto para operação. Participou da decisão de compra dos materiais que foram utilizados, promoveu treinamentos e capacitações com todas as equipes, da manutenção à gerência geral, para antecipar as necessidades dos hóspedes, tanto dentro, quanto fora do hotel. “A equipe de concierges, por exemplo, é cosmopolita e representa bem o estilo de vida Nomaa, podendo dar dicas adequadas às necessidades dos visitantes de Curitiba”, explica Carolina.

“Precisávamos de uma consultoria que fizesse parte de absolutamente todo o processo. Desde o estudo de viabilidade, a definição do conceito, a implantação do hotel, até acompanhar a chegada do nosso primeiro cliente. E foi isso que a Mapie nos proporcionou, um acompanhamento do início ao fim do projeto. Ficamos muito orgulhosos com o resultado e com o produto que estamos entregando para Curitiba”, comenta a diretora do empreendimento, Carolina Nacli.

O Nomaa Hotel iniciou suas operações em sistema soft opening em 17 de julho e fica localizado no bairro do Batel, um dos mais sofisticados da capital paranaense. O empreendimento conta com 42 apartamentos, o spa Gaya Bem-Estar e com o mais novo point gastronômico da cidade, o Nomade, restaurante liderado pelo premiado chef Lênin Palhano.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here