Atenção: 9 companhias aéreas trocaram de terminal no Aeroporto de Guarulhos

0
74

Rafael Castilho

Rafael Castilho
Melhores Destinos

Desde o dia, 5 de janeiro, o Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, voltou a operar voos internacionais. Uma mudança que afetará cerca 5 mil passageiros por dia. Atualmente, o embarque para exterior estava concentrado somente no Terminal 3 devido à pandemia.

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, voltam ao Terminal 2 os voos internacionais das companhias Gol, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Amaszonas, Avianca, Boliviana de Aviación, Sky e TAAG.

“O retorno das operações internacionais no Terminal 2 vai melhorar a distribuição das companhias aéreas, aumentar a eficiência da nossa operação e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, destaca o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo. A afirmação esta bem pertinente já que grandes filas no check-in e no Raio-X têm sido registradas com frequência no Terminal 3 nos horários de pico de voos internacionais.

aeroporto de guarulhos conexão

Com a reabertura do Terminal 2, a expectativa é de que cerca de 5 mil passageiros de voos internacionais circulem diariamente pelo local, além dos passageiros dos voos domésticos operados pela Gol, Latam e Voe Pass.

Atualmente, 28 companhias aéreas nacionais e internacionais operam regularmente no Aeroporto Internacional de São Paulo. A partir da capital paulista é possível voar para 29 destinos internacionais, uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here