AccorHotels reforça compromisso com o meio ambiente por meio do programa global Planet 21

0
172

Comemorado no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente reitera a importância da preservação ambiental. AAccorHotels, líder global em operação hoteleira e de mercado na Europa, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, por meio do programa Planet 21, que estabelece 21 compromissos vinculados a 7 pilares: saúde, inovação, desenvolvimento local, emprego, diálogo, carbono e natureza – esses últimos voltados à redução do impacto ambiental de suas operações.

Seguindo este caminho, a companhia desenvolve o projeto Plant for the Planet, que consiste em garantir um forte envolvimento entre consumidores e colaboradores: a ação é um convite aos hóspedes por meio de comunicações dentro dos apartamentos para que eles reutilizem as toalhas durante sua permanência no quarto. Para cinco toalhas economizadas, uma muda é plantada na Serra da Canastra, no estado de Minas Gerais.

Atualmente, com a adesão de seus clientes, a Accor já financiou o plantio de mais de 4 milhões de árvores ao redor do mundo. Na Serra da Canastra foram 400 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região. Já foram reflorestados 180 hectares nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande.

Estas ações são de extrema importância, pois atuam diretamente na recuperação de nichos ecológicos e para formação de corredores que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos florestais da região. Somam-se a isso, os diversos benefícios aos recursos hídricos, como a prevenção de processos erosivos, a diminuição do assoreamento de rios e lagos e a melhoria da qualidade das águas, resultados que chegam direta e indiretamente a milhares de pessoas que vivem nas bacias hidrográficas em que atuamos.

A AccorHotels também está empenhada em reduzir seu consumo de energia com o objetivo de diminuir o impacto de carbono na sua oferta de serviços. Muitos dos hotéis da rede já contam com o uso de painéis solares para captação de energia.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente visa estimular uma conscientização global em prol do meio ambiente. Na Accor, buscamos preservar a biodiversidade, reduzir o consumo de água, energia e emissões de CO2 por meio do Planet 21”, reforça Antonietta Varlese, Diretora de Comunicação e CSR Américas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here