A Jamaica precisará de mais funcionários no turismo devido à expansão do setor

0
237

Kingston (Prensa Latina) O ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, estimou que o país necessitará de 45 mil trabalhadores adicionais no setor nos próximos anos para manter o crescimento experimentado nesta atividade econômica.

Relativamente às previsões, Bartlett enfatizou a necessidade de realizar ações de formação e preparação para responder à crescente procura, prestar o mais alto nível de serviço e criar a melhor experiência possível aos visitantes.

Segundo explicou, o potencial de crescimento do turismo na Jamaica mostra que a ilha poderá atingir oito milhões de visitantes e 10 mil milhões de dólares em lucros.

O ministro mencionou vários desenvolvimentos em diferentes freguesias, incluindo Saint Ann, Trelawny e Saint James, que contribuirão para a capacidade de alojamento e criação de emprego do país.

Salientou ainda que o território insular necessita de trabalhadores qualificados que possam oferecer um serviço de excelência e permitir que os turistas tenham o melhor das suas experiências.

“Assim poderemos vencer ao mais alto nível porque eles pagam por um serviço de qualidade”, disse Bartlett.