5 companhias aéreas que oferecem hotel grátis para quem tem conexão longa em seus voos

0
766

Melhores Destinos – Nem sempre é possível conseguir um voo direto para o seu destino, e somos obrigados muitas vezes a ficar horas esperando no aeroporto para uma conexão. Ruim, né? O que muita gente não sabe é que algumas companhias aéreas oferecem hotel de graça para os passageiros que são obrigados a aguardar horas por um voo de conexão.

É isso mesmo! Se você já comprou a passagem aérea e está com uma viagem marcada com uma das companhias que está nesta matéria, e sua viagem prevê uma parada de muitas horas no aeroporto, procure entrar em contato com a empresa para saber se você tem direito ao benefício de estadia grátis no hotel – afinal, para conseguir tal bônus, é preciso seguir algumas regrinhas que vamos ver a seguir.

1. Emirates

Além da hospedagem, a Emirates ainda fornece em Dubai transfer para o hotel e alimentação para os seus passageiros, que precisam participar do programa Dubai Connect.

  • O programa está disponível para os passageiros de qualquer classe, seja a Primeira, a Executiva ou a Econômica. No entanto, os termos e condições da oferta dizem que ela será determinada com base no pagamento de um tipo de tarifa mínima para seu voo da Emirates.
  • Os serviços são para passageiros com escala de conexão de 10 a 24 horas.
  • Se houver um outro voo de conexão antes do seu, para o mesmo destino, você perde a elegibilidade ao programa.
  • A reserva deves ser feita com ao menos 24 horas de antecedência do voo para Dubai.

Para mais informações, confira todos os termos do programa no site da empresa.

 

 

2. Qatar Airways

A Qatar Airways é outra companhia que oferece hospedagem, alimentação, traslado e visto de entrada para quem tem longa conexão em Doha e segue os seguintes critérios:

  • Não deve ter outra conexão para o mesmo destino com menos de oito horas disponível.
  • O tempo de trânsito em Doha deve ser entre 8 e 24 horas.
  • Não é válido para voos de ou para Kuwait e Mascate (Omã).

Segundo o site da companhia, no entanto, nem todas as tarifas são elegíveis para o serviço e taxas podem ser cobradas. Confira todas as informações aqui.

OBS: por causa da pandemia, a companhia suspendeu temporariamente o serviço de hotel gratuito chamado STPC.  No entanto, a Qatar Airways oferece a opção de adicionar o serviço de stopover a partir de 14 dólares para qualquer passageiro. Isso é, independentemente do tamanho da escala, qualquer pessoa pode optar pelo serviço de stopover ao fazer a sua reserva do voo.

3. Air China

Para ter direito à estadia gratuita (com café da manhã) com a Air China é preciso que a conexão seja durante a noite em um período de 24 horas. E mais:

  • Válido para voos internos e internacionais da companhia nas cidades de Pequim, Chengdu, Dalian, Hangzhou e Xangai.
  • Ao reservar o bilhete, contate a companhia para reservar o hotel.
  • Não é válido para as tarifas da classe N (economy superdeal).

Mais informações no site da empresa.

4. Turkish Airlines

A Turkish Airlines oferece até duas diárias de hotel e alimentação na cidade de Istambul. As regras são as seguintes:

  • O tempo de conexão para os passageiros da classe econômica precisa ser de 12 horas no mínimo; e de 9 horas para quem vai de executiva.
  • Se houver um voo de conexão para o mesmo destino antes desse período, o serviço não poderá ser usado.
  • Válido para voos internacionais operados pela companhia em Istambul.

Confira se você pode fazer parte do programa aqui.

5. Ethiopian Airlines

A Ethiopian Airlines diz em seu site que “facilitará a hospedagem em hotel” para os passageiros que possuem visto de trânsito/entrada, além de oferecer serviço de transfer do Aeroporto de Addis Abeba para aqueles que seguem as normas a seguir:

  • Tenha uma conexão entre 8 e 24 horas.
  • Não tenha uma outra conexão imediata disponível.

Outras companhias

Além das companhias aéreas que já citamos, há outras que oferecem o mesmo tipo de serviço, mas cada uma com suas próprias regras: Royal Air Maroc AirlinesHainan AirlinesGulf AirEtihad Airways e China Southern, por exemplo.

Como as companhias mudam suas regras de tempo em tempo, é importante entrar em contato com elas ao comprar a passagem aérea para saber se as condições continuam válidas. Ah, e essas ofertas são relacionadas a conexões, independentemente de atrasos ou cancelamentos de voos – neste caso, o passageiro também pode ter direito a hospedagem e alimentações gratuitas.


Você já sabia dos benefícios de hotel grátis em voos com conexão longa? Diz aqui pra gente se já aproveitou essa oferta ou se conhece outra companhia que oferece o mesmo serviço.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here