4 lugares paradisíacos para mergulhar

0
181

Cancún, Cozumel, Havaí e Bali: essas são as sugestões da Royal Holiday para quem deseja conhecer o fundo do mar e se encantar com as belezas marinhas

Já pensou em aventurar-se Brasil afora e mergulhar em algumas das mais belas águas do mundo? Então coloque Cancún, Cozumel, Havaí e Bali na lista. Paradisíacos, esses destinos atraem milhares de turistas todos os anos, muitos em busca de aventura.

Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecê-los pode ser mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Aproveite!

Cancún: mergulho no paraíso

Cancún tem uma privilegiada barreira de corais em sua costa. São cerca de 100 espécies de coral, mais de 150 de peixes e alguns naufrágios, o que proporciona um cenário atrativo para os iniciantes e mais experientes em mergulho autônomo ou com snorkel. A cidade tem dezenas de diving centers, principalmente dentro dos resorts da Zona Hoteleira. Scuba Caribe (www.scubacaribe.com), Marina Club Lagoon (www.marinaclublagoon.com) e Marina Punta del Este (www.marinapuntadeleste.com) são algumas das operadoras recomendadas pela secretaria de turismo local.

Onde se hospedar: Grand Park Royal Cancún Caribe

Um dos melhores de Cancún. Confortável e com estrutura para receber convenções, possui 311 apartamentos e suítes de luxo com vista para o mar, 400 metros de praia particular, quatro restaurantes conceituais, academia e spa. O hotel fica na Zona Hoteleira, na Blvd. Kukulcán, km 10.

image003

Cozumel: mundialmente famosa

Trata-se de um destino mundialmente famoso para mergulho. O sul da ilha concentra os melhores arrecifes, como paredes de Santa Rosa e Cedral, além de Palancar, que possui belíssimas cavernas. Mergulhar nas águas de Cozumel significa deparar-se com tartarugas gigantes, cavalos-marinhos e, se der sorte, arraias-águia. Algumas escolas recomendadas: Blue Magic (www.bluemagicscuba.com) e Deep Blue (www.deepbluecozumel.com).

Onde se hospedar: Park Royal Cozumel

Está dentre as melhores opções de hospedagem da ilha. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência.

Havaí: longe das fortes ondas

A ilha de Kauai, banhada por água cristalina, é um convite ao paraíso e ao descanso. O local, que não é atingido pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha), possui 43 praias de areia branca e muita calmaria. Assim como em todo Havaí, a atividade marinha atrai muitos mergulhadores, já que os recifes de coral da região abrigam enormes populações de peixes tropicais. Para alugar equipamento ou agendar algumas horas de mergulho, a SeasPort Dives é uma excelente agência para esportes aquáticos (www.seasportdivers.com).

Onde se hospedar: Mauna Kai

Localizada na romântica planície da Baía de Hanalei, em um cenário de jardins, riachos e cascatas, o hotel possui quartos confortáveis com cozinha equipada, maquina de lavar, secadora e outras comodidades. Fica na rodovia Wyllie, 3970, e é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar na ilha.

image004

Bali: ao pé do vulcão

Mergulho na Indonésia é tão comum quanto futebol no Brasil. A menos de 5 km da Praia Balina, a Geko Dive (http://gekodivebali.com/) oferece serviços de mergulho na região. No entanto, o lugar mais procurado fica a quase 50 km dali, em Tulamben. Aos pés do vulcão Agung (nordeste de Bali), um mundo maravilhoso se abre no mar. A grande atração é o navio americano Liberty, bombardeado na Segunda Guerra Mundial. Com 120 metros de comprimento, está totalmente tomado por corais e outras centenas de animais marinhos. Para mergulhar, a Tulamben Divers (www.tulambendivers.com) está ao lado do barco.

Onde se hospedar: Royal Bali Beach Club at Candidasa

Localizado na Praia Balina, o Bali Beach Club é um hotel exclusivo. O ambiente balinês está presente com sua tradicional arquitetura e esculturas de deuses antigos. Os apartamentos estão distribuídos por charmosos jardins. A piscina e a jacuzzi externa conduzem diretamente à praia e existe também um programa de excursões que combina relaxamento com aventura.

Sobre o Sistema de Créditos de Férias Royal Holiday

Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias de acordo com o nível de admissão ou tipo de Filiação do Clube, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano como preferir. A troca de Créditos de Férias por estada nas Unidades de Hospedagem ou por outros benefícios está sujeita às limitações relacionadas com a disponibilidade e obedece estritamente a ordem de recebimento das solicitações de reserva. A quantidade de Créditos de Férias necessárias para uso do Programa irá variar de acordo com a temporada e com a classificação da hospedagem, por exemplo, a quantidade de créditos necessários para uma viagem vai depender de cinco variáveis: destino, temporada, tempo de estada, tipo de Filiação do Clube e o tipo de estabelecimento quarto e a capacidade escolhida pelo sócio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here