10 cidades charmosas (e não muito conhecidas) na Espanha

0
341

A Espanha é um país surpreendente, com lindas paisagens naturais e uma herança cultural impressionante. O país oferece o panorama ideal para uma longa viagem de carro ou trem. Suas cidades históricas bem preservadas são cercadas de montanhas e verde, formando um cenário bucólico e encantador. Listamos 10 cidadezinhas charmosas na Espanha para você visitar na sua próxima viagem:

1. Besalú

Por Mikipons (CC BY SA)
Por Mikipons (CC BY SA)

Besalú é uma encantadora cidade medieval que possui influência das culturas romana e moura, e teve seu esplendor entre os séculos XI e XIV. O local preserva bem sua história e proporciona a seus visitantes uma experiência inesquecível.

2. Albarracín

Por Mirari Erdoiza (CC BY SA)
Por Mirari Erdoiza (CC BY SA)

A aldeia está localizada em um penhasco acima do rio Guadalaviar e suas casas medievais permanecem praticamente intactas. Há uma série de palácios e uma catedral, além de um Parque Nacional com cavernas com pinturas pré-históricas nas proximidades.

3. Cudillero

Por Mirari Erdoiza (CC BY NC)
Por Mirari Erdoiza (CC BY NC)

A lenda diz que a cidade foi fundada por Vikings há centenas de anos atrás. Tradicional vila espanhola, Cudillero possui um ativo porto, o que faz com que o local seja referência em gastronomia de frutos do mar. O ambiente é agradável e encantador.

4. Mijas

mijas

Com arquitetura branca típica da Andaluzia, Mijas é uma cidade turística localizada em uma montanha próxima à costa do Mediterrâneo. A vista do local é espetacular.

5. Ronda

Por Fabien1309 (CC BY SA)
Por Fabien1309 (CC BY SA)

Localizada em um cânion, Ronda é uma cidade histórica belíssima com um cenário impressionante. O cânion divide a aldeia em duas partes, que são ligadas por pontes que oferecem uma vista de tirar o fôlego.

6. Cadaqués

Por Fabien1309 (CC BY SA)
Por Fabien1309 (CC BY SA)

Cadaqués é uma pequena aldeia de pescadores localizada próxima à fronteira com a França. Foi local de veraneio de Salvador Dalí, fato que chama atenção de um grande número de turistas. Suas ruas estreitas, casas brancas e pequena praia encantam a todos.

7. Peratallada

Peratallada

Suas construções são feitas de pedra e muralhas ainda rodeiam parte da cidade. O local tem um labirinto de ruas estreitas, praças ensolaradas, além de um palácio construído entre os séculos XI e XIV.

8. Deia

Ppor Random_foto (CC BY SA)
Ppor Random_foto (CC BY SA)

A aldeia está localizada na ilha de Mallorca. Fica em uma costa rochosa com um linda vista para o Mediterrâneo e suas construções são feitas de pedra.

9. Santillana del Mar

Por fredpanassac CC BY SA
Por fredpanassac CC BY SA

Santillana del Mar é um pitoresco vilarejo da Cantábria, localizado a 30km de Santander. Construída de arenito dourado, a cidade medieval preserva bem suas igrejas e mansões.

10. Ainsa

Por Morburre (CC BY SA)
Por Morburre (CC BY SA)

Ainsa foi o berço do Reino de Aragão e mantém bem preservadas suas construções históricas. A cidade tem localização privilegiada e oferece um belíssimo panorama dos Pirineus.

Fonte: Planeta Ótimo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here