Viagens de curta duração são as mais procuradas por viajantes em 2021

0
323
A stylish young woman traveler watches a beautiful sunset on the rocks on the beach, Cyprus, Cape Greco, a popular destination for summer travel in Europe

Crédito da foto: Olezzo para Adobe Stock

Dados mostram que viagens entre 4 e 7 dias são as mais procuradas e tiveram crescimento de 5% nas buscas em comparação a 2020

Os consumidores têm optado cada vez mais por viagens de curta duração. Isso é o que mostram os dados do KAYAK numa análise comparativa entre 2020 e 2021. Viagens de quatro a sete dias de duração são as que dominam o ranking de buscas do site, representando um total de 37% , tendo um crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado. Logo em seguida no ranking estão as viagens de até três dias de duração, com 31% das buscas, dois pontos percentuais a mais que em 2020.

Enquanto isso, houve uma queda na procura por viagens mais longas (acima de oito dias) e uma das causas apontadas para essa mudança pode ser a pandemia, que influencia os viajantes a preferirem viagens com menor tempo de estadia e até mesmo para locais mais próximos. As quedas percentuais foram pequenas, mas essas opções continuam sendo as menos buscadas no metabuscador de viagens.

“Essa análise é um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK Brasil.

Metodologia: Levantamento calculado com base na busca de voos no KAYAK, considerando o período entre passagens de ida e de volta. Os dados são de Junho/21 a Agosto/21 versus Junho/20 a Agosto/20.

 Com a crescente cobertura vacinal, os turistas brasileiros já estão planejando viagens e a tendência é que o turismo se recupere nos próximos meses. Dados do KAYAK mostram que o Nordeste é a preferência dos viajantes no período pós-pandemia. Entre os destinos mais procurados estão Porto de Galinhas, Gramado, Salvador, Maceió, Porto Seguro e Rio de Janeiro. Para facilitar a escolha dos consumidores, o KAYAK disponibiliza em seu site um guia com os locais em alta.

“No KAYAK, estamos sempre buscando as melhores opções para os viajantes. Compartilhar dados como os destinos em alta no Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis ajuda as pessoas a se decidirem e, o melhor, com todas as faixas de preço e com o cuidado que o momento pede. Seja para lazer ou para trabalho remoto, para revisitar um lugar favorito ou descobrir um novo destino, o Guia tem um pouco de tudo”, comenta Vedovato.

Sobre o KAYAK

KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de pesquisa de viagens do mundo. Com bilhões de consultas em nossas plataformas, ajudamos as pessoas a encontrar seu voo, estadia, aluguel de carro, cruzeiro e pacote de férias perfeitos. Também ajudamos os viajantes de negócios com o KAYAK for Business, nossa solução gratuita para viagens corporativas, e estamos transformando a experiência em viagens com nosso aplicativo e novo software de hotel e acomodação. Para obter mais informações, visite www.KAYAK.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Tel.: +55 (11) 9 3365-1787

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here