Venezuelana Conviasa inaugura rota regular Moscou-Havana

0
284

Thierry Monasse/Global Look Press

Companhia aérea venezuelana passou a cobrir a rota Caracas-Havana-Moscou a partir de 16 de junho.

A companhia aérea venezuelana Conviasa inaugurou uma nova rota regular que cobre o percurso Caracas-Havana-Moscou regularmente desde 16 de junho de 2021, segundo o Ministério dos Transportes venezuelano, chefiado por Ramón Velázquez.

A Conviasa passou a operar na rota Caracas-Havana-Moscou com frequência quinzenal, por enquanto, com uma aeronave Airbus 340-600, de fuselagem larga e capacidade para 312 passageiros.

Segundo dados do jornal local El Expreso, 80% dos passageiros da Conviasa atualmente são turistas russos em viagem à Venezuela e de lá retornando.

Já a inauguração dos voos regulares entre Rússia e Cuba pela Conviasa foi anunciada em maio, durante as sessões da 20° Sessão da Comissão Intergovernamental Cuba-Rússia e da 11° Reunião do Fórum Empresarial entre os dois países.

No início de maio, na Feira Internacional de Turismo de Havana a Rússia demonstrou interesse em se tornar uma das principais fontes de turistas para a ilha.

Até a abertura da nova rota regular da Conviasa, só havia voos diretos da Rússia para Cuba com destino aos balneários de Varadero e Cayo Coco, no norte da ilha. Eles eram operados em conjunto pela agência de turismo russa “Pegas Touristik” com a empresa de transportes fretados “Nordwind Airlines”

https://br.rbth.com/estilo-de-vida/87972-venezuelana-conviasa-restabelece-rota-regular-russia-cuba