United Airlines recebe a Primeira Aeronave 787-9 na América do Norte

0
213

United Airlines é a primeira companhia aérea norte-americana a receber a aeronave Boeing 787-9, uma versão estendida do Dreamliner que irá possibilitar a acomodação de mais passageiros e irá capitalizar ainda mais a rede mundial de rotas. A aeronave é o mais novo membro da família Dreamliner na frota da United, e primeira a ser entregue, de uma encomenda de 26 unidades.

“O 787-9 tem por base a eficiência de combustível do Dreamliner e o conforto dos passageiros, com  mais flexibilidade e alcance”, disse o Vice-Presidente de frota da United, Ron Baur. “No ano passado nossos clientes deram ao 787 os mais altos índices de satisfação do cliente que qualquer aeronave em nossa frota, e sabemos que eles vão gostar do que o 787-9 tem para oferecer.”

Os técnicos da companhia irão agora realizar a instalação de softwares específicos da United e atualizações de hardware. Os pilotos da United irão fazer voos-teste adicionais no hub de Houston antes da aeronave entrar em serviço doméstico, no final de setembro.

A versão alongada do 787-9 – 8.550 milhas, comparado com o 787-8 – 8.200 milhas – irá viabilizar o lançamento da rota Los Angeles-Melbourne, na Austrália, no dia 26 de Outubro. Este será o primeiro voo regular internacional programado para a implantação da aeronave, e a rota mais longa do Dreamliner no mundo até o momento. Antes do lançamento da rota de Melbourne, a United irá operar a aeronave principalmente entre Houston e Los Angeles.

O 787-9 da United será configurado com 252 assentos – 48 na BusinessFirst, 204 na Economy, incluindo 88 assentos na Economy Plus, com espaço extra para as pernas e maior espaço individual.

A frota 787-9 da United possui conexão Wi-Fi instalada de fábrica. A partir da entrega desta aeronave, os próximos Dreamliners da companhia aérea, incluindo as variantes 8 e 10, serão entregues com  Wi-Fi. Atualmente, mais de 300 aeronaves da United possuem Wi-Fi, incluindo todos os Airbus e Boeings 747 e a companhia planeja equipar a grande maioria da frota principal com Wi-Fi até meados de 2015.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here