Tráfego no aeroporto de Casablanca cresce 8,5%

0
353

Terminal aéreo recebeu 4,4 milhões de pessoas de janeiro a julho e respondeu por 46% da movimentação total do Marrocos.

Casablanca – O Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, no Marrocos, recebeu 4,441 milhões de passageiros de janeiro a julho, um aumento de 8,51% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do Departamento Nacional de Aeroportos (Onda, na sigla em francês).

Casablanca recebeu 46% do tráfego registrado nos aeroportos do país nos sete primeiros meses de 2014. O total de passageiros que passaram pelos terminais aéreos marroquinos no período foi de mais de 9,7 milhões, um crescimento de 8,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em julho isoladamente, o aeroporto de Casablanca recebeu 633 mil passageiros, um recuo de 0,68% sobre o mesmo mês de 2013. O movimento nacional foi de 1,354 milhão de passageiros, uma queda de 4,2% na mesma comparação.

O tráfego internacional em julho foi de 1,244 milhão de pessoas em todos os aeroportos do Marrocos, uma redução de 5,22% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já a movimentação doméstica avançou 9,14% no mesmo período.

Deste total, 3.592 passageiros tiveram a América do Sul como origem ou destino. São Paulo é a única cidade sul-americana a receber voos regulares da companhia aérea marroquina Royal Air Maroc.

Ocorreu aumento do movimento em rotas do Marrocos para outras nações africanas e também para a América do Norte. Diminuiu, porém, o tráfego de passageiros nas rotas para Europa, Oriente Médio e Extremo Oriente, e países do Magreb.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here