TAP e Azul retomam voos após reabertura de Portugal a turistas brasileiros

0
669
(foto: Aquilino Ribeiro/Creative Commons)

TURISMO PÓS-PANDEMIA

TAP terá 37 voos semanais com saída de seis capitais, incluindo Belo Horizonte; Azul reabriu viagens ao país europeu a partir de Campinas (SP)

Estado de Minas

Com as fronteiras de Portugal reabertas a brasileiros, as companhias aéreas TAP e Azul anunciaram nessa quarta-feira (2/9) a retomada de voos do Brasil para o país europeu já a partir de setembro.

Na TAP, são 37 voos semanais partindo de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Salvador. Já Azul voltou a oferecer a rota Lisboa/Campinas, sem paradas ou conexões.
Na terça-feira (31/8), o governo português liberou a entrada de brasileiros no país sem necessidade de quarentena preventiva ou quadro de imunização completo a partir de 16 de setembro, após quase 18 meses de restrições em função da pandemia da COVID-19.
Contudo, os visitantes precisam apresentar o teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores ao embarque. Também é válido o Certificado Digital de Covid da União Europeia, disponível aos inscritos no Sistema de Saúde português.
A TAP oferece o exame gratuitamente aos passageiros que comprarem bilhetes durante o mês de setembro e embarcarem até o fim de outubro.

Incremento

Entre 31 de outubro e 26 de março de 2022, a TAP prevê aumentar o fluxo de voos de 37 para 52 por semana, reabrindo inclusive as saídas de Belém, Natal e Maceió. A Azul, que oferece entre três e quatro voos semanais ao país lusitano, também cogita o incremento das viagens, mas vai avaliar a demanda nos próximos meses.
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/09/02/interna_internacional,1301841/tap-e-azul-retomam-voos-apos-reabertura-de-portugal-a-turistas-brasileiros.shtml

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here