O Selo Disque9, distinção digital criada pelo blog Disque9 e pela Mapie para reconhecer boas práticas na hospitalidade brasileira, inicia sua segunda temporada premiando o Hangoo, um aplicativo para celulares que promete facilitar a vida do hóspede.
A plataforma desenvolvida pela Mobinte permite ao cliente fazer qualquer tipo de solicitação, das refeições aos serviços, apenas com toques na tela do smartphone. A ferramenta ainda oferece tradução simultânea para viajantes que não dominam o português.
Para os hotéis, o aplicativo ainda tem a ferramenta Oferecer, que, de forma automática, analisa o perfil do hóspede e mostra suas preferências, facilitando o relacionamento e potencializando a satisfação do visitante.
Em 2014, ano de estreia da distinção, 12 ações de hospitalidade brasileira foram contempladas com o Selo Disque9 e, em votação aberta ao público, a Docecleta, uma bicicleta que vende brownies personalizados em Recife, foi eleita como a ação mais inovadora da temporada e levou o Prêmio Selo Disque9, que dá direito a um workshop conduzido pela Mapie sobre tendências de consumo.
Ela concorreu com ações promovidas por empresas como Accor Hotels, Atlantica Hotels, Go Inn Manaus, Intrip, KLM Royal Dutch Airlines, Meliá Brasil 21, Pikebe, Sofitel Copacabana e Vilá Naiá.
“Fomentar a inovação e as boas práticas no segmento de hospitalidade brasileiro é um dos focos de atuação do blog Disque9”, destaca Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie. “O Hangoo vem ao encontro dessa necessidade que o hóspede tem, e por isso é o primeiro reconhecido em 2015”, completa a executiva.
O Disque9 observa o mercado para identificar estas ações, mas quem desejar, também pode participar enviando um descritivo do conteúdo para o e-mail: alo@disque9.com.br.
Para mais informações sobre o Selo Disque9, acesse: www.disque9.com.br/conteudo/selo-disque9.