Seis coisas que você NUNCA deve fazer no metrô de Moscou

0
395

Reprodução

O metrô de Moscou é o coração da cidade, é a concentração da vida urbana. Todos os dias, milhões de pessoas vão para o trabalho e voltam para casa por meio dele. E, como em qualquer transporte público, há certas regras: as oficiais e as não escritas.

1. Pular as catracas

Passar sem uma passagem é realmente um desafio. Há catracas em todos os lugares e, mesmo que haja uma fila para comprar passagens (que custam menos de US$ 1!), agora você pode pagar com o Apple/Samsung Pay ou com um cartão de crédito comum. No entanto, se você for um fã de saltos radicais, a segurança e a polícia do outro lado da catraca estão sempre prontas para recebê-lo.

E se você simplesmente não sabe como comprar um bilhete de metrô corretamente, confira nosso guia.

2. Carregar uma mochila grande

As pessoas que acham que sua enorme mochila ou bolsa tipo sling não faz mal a ninguém, pelo menos, subestimam totalmente o tipo de aperto a que os passageiros podem ser forçados no trem. Portanto, não pense que qualquer um deles ficará feliz em ter que se pressionar contra suas coisas! Pelo menos, tente tirá-la ao entrar no vagão do metrô, e talvez os outros passageiros o chutem um pouco menos.

3. Ocupar dois assentos ao mesmo tempo

Algumas pessoas querem ocupar o máximo de espaço possível e colocar as malas no banco do lado mesmo com o trem cheio. Talvez elas achem que valem mais do que os outros 258 passageiros a bordo? Ou que os outros deveriam ficar de pé já que ficaram sentados no trabalho o dia todo? Seja o que for, é simplesmente rude!

4. Parar para decidir… no meio do caminho

Você sabe o que mais enfurece os moscovitas no metrô? Imagine estar no meio de uma multidão saindo do trem e indo para a saída ou mudando de estação. Mas há uma pessoa que está parada bem no centro da passagem, bloqueando o tráfego e tentando se lembrar de onde está e para onde deve ir. É irritante!

Na verdade, existe um truque de vida para os recém-chegados! Confira nosso guia para usar o mapa do metrô de Moscou: no trem ou online.

5. Assistir ou ouvir seu telefone sem fones de ouvido

Sim, nós entendemos que os fones de ouvido ainda são um pouco incômodos: até mesmo os do modelo earbuds, mas isso não é desculpa para ouvir música ou assistir a filmes no volume máximo sem eles. Claro, você pode pensar que as pessoas ao seu redor também querem se divertir durante a viagem. Como alternativa, deixe seu telefone de lado e aproveite a viagem!

6. Pular em um trem que está partindo

Isso acontece todos os dias, especialmente quando você está com pressa: os trens costumam parar nos túneis antes de chegar à próxima estação; mas você sabe por quê? Quando um passageiro decide pular no trem no último momento, quando as portas já estão se fechando, o maquinista não tem escolha a não ser abri-las novamente, atrasando o trem. Como resultado, há outros trens esperando em uma fila nos túneis atrás. É por isso que embarcar em um trem que está partindo fará com que você se atrase ainda mais, assim como milhares de pessoas nos trens seguintes. Os trens passam a cada 90 segundos, portanto, não entre em pânico se acabar de perder um! Mantenha a calma e siga em frente!

https://br.rbth.com/viagem/88576-6-coisas-voce-nunca-deve-fazer-metro-moscou